É cada uma...
A notícia sobre a descoberta de mais uma propriedade do
alho, a de combater agressivas infecções bacterianas multirresistentes porque o
ajoeno, um potente composto químico presente no alimento, neutraliza a bactéria
paralisando seu sistema de comunicação, vira piada no final, quando quem a
escreveu informa que “o único problema é que o alho contém tão pouco ajoeno que
seria necessário comer cerca de 50 por dia para conseguir o efeito desejado”...
Ingerimos pouco e cheiramos muito.
ResponderExcluirVocê fez os cálculos para saber quanto custa comer 50 alhos por dia? Duvido que seja mais barato que comprar um remédio feito pela indústria farmacêutica com o mesmo princípio ativo.
ResponderExcluirO mesmo vale para a vitamina C e a laranja, já fez os cálculos de quanto você gastaria em laranja para substituir a pastilha de 500 mg de vitamina C?
O emburrecimento do Brasil fica cada vez mais patente em todos os segmentos da cultura. Uma notícia séria, com um "gran finale" desses vira piada.
ExcluirO organismo precisa de 80 mg. de vitamina C, ou seja 6 vezes menos; o resto sai na urina ou vira cálculo renal; qualquer refeição balanceada fornece isso fácil, fácil. Só tomei suplementação de vitaminas e sais há dois anos, depois de um agradável estágio numa uti. onde larguei vinte quilos em dez dias; foi por seis meses e nunca mais. Essa grana o narigudo não me leva, rsrsrs
ExcluirHá controvérsias, a dose padrão atual é de 200 mg, mas não faltam defensores da dose de 500 mg, esta é a dose limite que o organismo assimila, a eliminação ocorre independentemente da dose, então supõe-se que para assimilar 100 mg é necessário ingerir 200.
Excluir