terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Xô vampiros

É cada uma...

A notícia sobre a descoberta de mais uma propriedade do alho, a de combater agressivas infecções bacterianas multirresistentes porque o ajoeno, um potente composto químico presente no alimento, neutraliza a bactéria paralisando seu sistema de comunicação, vira piada no final, quando quem a escreveu informa que “o único problema é que o alho contém tão pouco ajoeno que seria necessário comer cerca de 50 por dia para conseguir o efeito desejado”...

5 comentários:

  1. Você fez os cálculos para saber quanto custa comer 50 alhos por dia? Duvido que seja mais barato que comprar um remédio feito pela indústria farmacêutica com o mesmo princípio ativo.
    O mesmo vale para a vitamina C e a laranja, já fez os cálculos de quanto você gastaria em laranja para substituir a pastilha de 500 mg de vitamina C?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O emburrecimento do Brasil fica cada vez mais patente em todos os segmentos da cultura. Uma notícia séria, com um "gran finale" desses vira piada.

      Excluir
    2. O organismo precisa de 80 mg. de vitamina C, ou seja 6 vezes menos; o resto sai na urina ou vira cálculo renal; qualquer refeição balanceada fornece isso fácil, fácil. Só tomei suplementação de vitaminas e sais há dois anos, depois de um agradável estágio numa uti. onde larguei vinte quilos em dez dias; foi por seis meses e nunca mais. Essa grana o narigudo não me leva, rsrsrs

      Excluir
    3. Há controvérsias, a dose padrão atual é de 200 mg, mas não faltam defensores da dose de 500 mg, esta é a dose limite que o organismo assimila, a eliminação ocorre independentemente da dose, então supõe-se que para assimilar 100 mg é necessário ingerir 200.

      Excluir