quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Entre Cuba e o Brasil do PT, o melhor mesmo é Miami!

Do Claudio Humberto

A Embaixada dos Estados Unidos concedeu vistos a quatro cubanos que abandonaram o Programa Mais Médicos. Presidente da ONG Solidariedade Sem Fronteiras, Julio Cesar Alfonso informou que os profissionais que já estão em Miami receberam orientações da própria embaixada americana, que auxilia, desde 2006, cubanos que deixaram a ilha a obter vistos especiais para trabalharem nos Estados Unidos.

Segundo Julio Alfonso, dois médicos cubanos fugiram para Miami no ano passado e os outros dois chegaram já este ano. A Polícia Federal, que carimbou passaportes dos cubanos ao saírem do Brasil, não responde a questionamentos sobre o assunto.

A verba destinada pelo governo federal ao Programa Mais Médicos saltou de R$ 540 milhões em 2013 para R$ 1,9 bilhão, este ano.

O Ministério da Saúde desconhece o paradeiro dos médicos cubanos de Rio do Antônio (BA), Belém de São Francisco (PE) e Timbira (MA).

Um comentário:

  1. O Brasil do PT terá concorrência, a UE irá comecar negociacoes com Cuba, levantarão os embargos e já esta a caminho uma delegação que irá a Havana.
    O lula terá que concorrer com a UE.
    Certamente irao querer ver como sao tratados os presos politicos e outras coisinhas mais, coisas que nao tem a minima importancia para o governo da corja manca.

    ResponderExcluir