terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Lula vai assumir a candidatura de Dilma ou apenas tomará a linha de frente dos embates para preservar o Poste?

Theresa me mandou um link que diz:

“Este ano, o Brasil tem Mundial de futebol em junho e eleições presidenciais em outubro. Para ajudar Dilma Rousseff a ser reeleita, o ex-Presidente Lula da Silva ‘tomará a linha de frente dos embates públicos com os adversários até o fim da Copa do Mundo’ escreve o jornal ‘Estado de São Paulo’.”

Já o Claudio Humberto comenta que:

“Alguns ministros que saíram dos cargos há dias e dirigentes do PT têm em comum a certeza de que Lula trabalha para assumir a candidatura presidencial, em substituição a Dilma Rousseff. Sua intervenção para impor ministros, como Aloizio Mercadante (Casa Civil), e fazer seu grupo assumir o controle da comunicação do governo fazem parte da estratégia. A única dúvida é se tudo foi combinado com a presidenta.

Deixar a barba crescer, retomando feições originais, e bater boca com a oposição, a pretexto de “poupar Dilma”, são parte do plano de Lula.

Lula tem ignorado o PMDB, em suas articulações nos Estados, porque sua ideia é tornar esse partido mero coadjuvante, como PR, PP, PSD…

Segundo petistas influentes, Lula deve articular a própria candidatura a presidente contando com o amigo Eduardo Campos (PSB) como vice.

Parece até um jogo combinado: Eduardo Campos tem dito que jamais enfrentaria Lula nas urnas. Isso o credencia e garante a vaga de vice.”

Aonde está a especulação mais próxima da realidade?

7 comentários:

  1. Um clássico para o Ricardo recordar caso goste do Cock Robin- Eu simplesmente adoro.

    Just Around the Corner

    https://www.youtube.com/watch?v=o17HJDwMqn4

    ResponderExcluir
  2. A estagiaria vai de férias e o chefe assume a recepcao do bordel.

    ResponderExcluir
  3. Lula não será candidato, pois não teria come evitar os questionamentos sobre o "Caso Rose", sem falar em Pizzolato e outros mensaleiros muito próximos a ele. Se a situação do Lula fosse tão boa como a maioria acredita, ele não estaria tão escondido. Mas se ele for o candidato, então estarão admitindo o fracasso da Dilma e não tem como desvincular o Lula do governo Dilma.

    Quanto ao PMDB, tudo pode acontecer, até mesmo não se coligar com ninguém, nem lançar candidato, para não deixar de dar um palpite, acho que vai abandonar o barco, o Michel Temer pode até ser o vice da Dilma, mas será uma espécie de vice independente. Parece (é) absurdo, mas lembre-se, que no Brasil qualquer absurdo tem precedente, o PMDB deixou o Ulisses Gimarães agarrado no pincel, fazer o mesmo com Temer seria muito mais fácil. Lula vai se engajar na candidatura da Dilma, mas tenho a impressão que o engajamento não chega até setembro.

    A candidatura da Dilma já está "fazendo água", os estragos vão piorar muito com a Copa da FIFA. Considere que a Dilma inicie com 40% em março, quando as candidaturas são anunciadas. Se depois da copa tiver caído para 30%, a tendencia é chegar em setembro com 20%, Lula terá “problemas” de saúde que o impedirão de atuar na campanha. Segundo turno entre Aécio e Eduardo, Dilma vai para o esquecimento e Lula ficará “preservado” com a história de que se o Lula não ficasse “doente” a Dilma venceria.

    O mais interessante será ver o Eduardo Campos articulando para não receber apoio do PT oficialmente, pois poderia perder votos que conquistou no primeiro turno. No segundo turno o PT será a donzela que ninguém quer namorar.

    Estou prevendo isso tudo, sem búzios, cartas, mapas astrológicos ou mesas saltitantes. Estou simplesmente me baseando em algo que não é explícito, mas tenho a impressão que já aconteceu: o PT não tem mais os 30% de votos fixos que costumava ter. Façam suas apostas.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não jogaram, mas com certeza o Brasil vencerá a Copa, se o Brasil vencer a dilma terá até os votos de muitos dos eleitores do Aécio ou de qualquer outro que estiver disputando o cargo.
    O Chacrinha conhecia bem o povo, por isso jogava bacalhau e pacotes de café no publico.

    A Copa é do lula e o sucesso dela será a cama de louros que irá deitar para todo o sempre.
    Justamente por isso não comentam ou debatem as mortes nos estádios, nos atrasos e de outros problemas que os turistas irao enfrentar como: chios, passagens de aviões e até aquele que quiser fazer uma reserva em um hotel via mail ira penar, todos pedem o nr do CPF e o turista não tem CPF, não é sequer possivel mudar o nome do país, tentei ajudar o filho de uma amiga minha e foi impossível via mail, não existia opacao para que a reserva fosse feita fora do Brasil como hospede de outras nacionalidades, um verdadeiro atraso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que tenho minhas dúvidas sobre isso, vencer a copa traz euforia momentânea, a eleição acontece dois meses depois. Outra questão é que a copa não tem mais a importância que tinha no passado, essa em especial está desmoralizando a competição, até mesmo a olimpíada já perdeu importância.

      Excluir