quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

O MP e a falta do que fazer... De novo!

E eu que pensei que a falta do que fazer do Ministério Público tivesse sido saciada pelo árduo trabalho de procurar um novo nome para a ponte Rio-Niterói. Não é que os caras agora resolveram escarafunchar o atentado do Riocentro, com direito a pedidos de prisão para fantasmas e postulantes a tal, como o general Newton Cruz, de 90 anos?

Tá certo! Se querem resgatar as verdades históricas, que pesquisem, mas que se dê essas atribuições a quem de direito, os pesquisadores, historiadores ou quem quer que seja o profissional indicado para a função. Que se dê a estes toda a liberdade de acesso a documentos que o MP tem. Mas transformar isso em obsessão, em uma investigação policialesca aleijada pelo nítido caráter de vingança com que o caso é encarado, é profundamente ridículo. Até porque nenhum dos suspeitos - os dois ou três vivos se não tiverem Alzheimer - vai mudar uma vírgula nos seus depoimentos anteriores, portanto, dispensáveis, o que faz da investigação documental o único caminho a seguir.

Qual a diferença que a condenação de Newton Cruz à pena mínima de 36 anos e 6 meses de prisão pedida pelo MP vai fazer para o caso se a nossa justiça, após 33 anos de deliberações, ainda não chegou a uma conclusão sobre os culpados pelo atentado? Quantos 33 anos mais serão necessários?

Talvez eu esteja sendo pragmático demais ao descredenciar o MP no caso de uma tentativa de atentado, mas eu acho que com tanta coisa importante e atual para ser investigada, essa pantomima é pura perda de tempo.

5 comentários:

  1. E a morte do Tiradentes, não vão investigar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, mas sabe porquê? Porque Tiradentes era um "revolucionário" que supostamente morreu por se opor ao sistema da época, sendo assim um símbolo para os petralhas, mas que, segundo recentes pesquisas baseadas em documentos antigos, ele não passava de um picareta que, além de tudo, há quem garanta, também baseado em documentos, que ele viveu em Paris o resto dos seus dias, após o seu suposto enforcamento. Vai que a verdade vem à tona contra seus admiradores, e olha eles com as calças nas mãos...

      Excluir
  2. Deodoro foi envenenado pelas zelites monarquistas e só saiu às ruas pois estava preso a um cabo de vassoura.........
    E prumode que não se acaba de vez com essas ridículas comissões de veneráveis idiotas e passa a se preocupar com o futuro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá meio arrevezado isso acima, rsrsrs

      Excluir
    2. Arrevezada é essa porra de esquerda que, como você diz, em vez de se preocupar com o futuro, se autodenomina progressista, achando que está no século 19.

      Excluir