domingo, 23 de fevereiro de 2014

Xico Graziano, o neo-oposicionista

“Pasmem: o Brasil está importando etanol dos Estados Unidos! O país que inventou o Proálcool, pátria dos veículos flex, o maior produtor mundial de cana-de-açúcar, anda de marcha à ré no combustível renovável. Primeiro incentivou, depois maltratou sua destilaria, dando prioridade à poluente gasolina. Um vexame internacional.(...) Lula, em nome do populismo, destruiu uma das maiores invenções brasileiras. As importações de etanol de milho do Brasil configuram o maior fracasso mundial de uma política pública na área da energia renovável. Dilma Rousseff, pregressa ministra de Energia, adota discursos contemporizadores. Está, na verdade, num beco sem saída.”
Xico Graziano, petralha enrustido e crítico de ocasião, já que agora cuida da parte das redes sociais na campanha do Aécio. Pergunte sobre seu comportamento como editor-chefe a qualquer ex-membro do falecido site “Observador Político” – do Instituto Fernando Henrique – que ele destruiu ao dar voz a petralhas e à esquerda em geral, em vez de ser democrático, tratando todos da mesma maneira. Eu, por exemplo, fui expulso de lá três vezes, apesar de ter sido, em todas, o agredido. Há testemunhas.

Outra: um dos editores do site nomeados por Xico, era simplesmente Pedro Abramovay, que foi Secretário de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça no tempo de Lula e ocupou a Secretaria Nacional de Justiça do Governo Federal no lugar de Tuma Jr e Secretario Nacional Antidrogas no governo de Dilma. Foi também, e principalmente, o maior fabricante de dossiês falsos do governo (e confesso: “Não aguento mais receber pedidos da Dilma e do Gilberto Carvalho pra fazer dossiês (...) eu quase fui preso como um dos aloprados.”). Foi também Diretor de Campanhas no site internacional Avaaz (só isso já bastaria para descredenciá-lo a qualquer coisa decente). Defensor dos gays, da liberação de drogas, dos rolezinhos e dos direitos humanos dos bandidos, chegando a propor que os pequenos traficantes não fossem presos.

Xico, oportunista e protetor dessa raça de borra-botas como o Pedro, agora é oposição por obrigação e falta de caráter, um ambientalista-melancia, verde por fora e vermelho por dentro.

Um comentário:

  1. Será que o Xico escreveu sobre isso por que é novidade ou por causa da relevância? O indivíduo (o Brasil) está com várias fraturas expostas e o cara escreve sobre a unha encravada. Se duvidar o PT vai pautar a campanha do Aécio na internet.

    ResponderExcluir