quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

PT vota contra projeto eleitoreiro de Aécio que transforma Bolsa Família em lei, ou seja, confessa que o programa só serve para manipular os pobres

Segundo o CoroneLeaks, aliados da presidente Dilma Rousseff conseguiram adiar nesta quarta-feira (19) a votação do projeto do senador Aécio Neves (PSDB-MG) que transforma o Bolsa Família em um programa de Estado. Com o objetivo de retardar da análise da proposta, os governistas aprovaram requerimento para levar o projeto a mais uma comissão do Senado .

“O PT opta por não transformar o Bolsa Família em um programa de Estado porque o que lhe interessa é ter um programa para chamar de seu. É uma medida protelatória.”
Aécio Neves, autor do projeto,tão inocente, tadinho, que achou que o PT iria abrir mão da sua galinha dos ovos de ouro.

Para ser justo, é bom que se diga que, no caso, juntaram a fome com a vontade de comer, porque o projeto de Aécio, além de ser obviamente eleitoreiro, tenta institucionalizar o absurdo que é o Bolsa Família, uma monumental fábrica de párias e parasitas.

Um comentário:

  1. O projeto do Aécio é eleitoralmente oportuno, ou seja, é eleitoreiro. Mas também tira o caráter eleitoral exclusivo para o PT. Transformando em programa de Estado, ao invés de programa de Governo, o Bolsa Família estaria sujeito ao debate político sem significar estritamente oposição ao governo. A única maneira de, futuramente, encontrar uma porta de saída, é justamente transformar o programa de governo em programa de Estado.

    ResponderExcluir