quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Leopoldo López ainda é verde para a política. E Nicolás Maduro...

“Eu me apresento ante uma Justiça injusta, uma Justiça corrupta. Se minha prisão valer para um despertar do povo e para que a maioria dos venezuelanos que desejam mudança consigam construí-la, valerá a pena”
Leopoldo López, líder da oposição na Venezuela, ao entregar-se às “autoridades”.

Ele foi formalmente acusado de incêndio intencional, instigação pública, danos a propriedade privada e associação para o crime ao incitar violência durante os protestos contra o governo.

Sinceramente, essa atitude me cheira a demagogia, a um nelsonmandelismo forçado, sei lá. Tenho minhas dúvidas sobre a utilidade de um líder preso. Talvez seja mesmo imaturidade.

Um comentário:

  1. O lula da silva também foi preso, virou herói, não é dificil inventar heróis na America Latina.

    ResponderExcluir