segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Vejam o tipo de raciossímio de quem elege nossos políticos

Distraídos? Não, destruídos, intelectualmente falando.

Por Magu, no Prosa e Política.

1. Um sujeito comprou uma geladeira nova e, pra se livrar da velha, colocou-a na calçada em frente à casa com o aviso: “De graça. Se quiser, pode levar”. A geladeira ficou três dias, sem receber um olhar dos passantes. Ele chegou à conclusão que as pessoas não acreditavam na oferta. Parecia bom demais pra ser verdade, e ele mudou o aviso: “Geladeira à venda por R$ 50,00″. No dia seguinte, ela tinha sido roubada!
Cuidado! Esse tipo de gente vota!

2. Olhando uma casa para alugar, meu irmão perguntou à corretora de imóveis de que lado era o Norte, porque não queria que o sol o acordasse todas as manhãs. A corretora perguntou: “O sol nasce no norte?”. Quando meu irmão explicou que o sol nasce no Leste (aliás, há um bom tempo isso acontece), ela disse: “Eu não me mantenho atualizada a respeito desse tipo de coisa”.
Ela também vota!

3. Antigamente, eu trabalhava em suporte técnico num centro de atendimento a clientes em Manaus. Um dia, recebi um telefonema de um sujeito que perguntou em que horário o centro de atendimento estava aberto. Eu disse a ele: “O número que o senhor discou está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. “Ele perguntou: “Pelo horário de Brasília ou pelo horário de Manaus?”. Pra acabar logo com o assunto, respondi: “Horário de Manaus”.
Ele vota!

4. Meu colega e eu estávamos almoçando no restaurante self-service da empresa, quando ouvimos uma das assistentes administrativas falando a respeito das queimaduras de sol que ela havia tido, ao ir de carro ao litoral. Estava num conversível, por isso “não pensou que ficaria queimada, pois o carro estava em movimento”.
Ela também vota!

5. Minha cunhada tem uma ferramenta salva-vidas no carro, projetada para cortar o cinto de segurança, se ela ficar presa nele. Ela guarda a ferramenta no porta-malas!
Minha cunhada também vota!

6. Meus amigos e eu fomos comprar cerveja para uma festa, e notamos que os engradados tinham desconto de 10%. Como era uma festa grande, compramos 2 engradados. O caixa multiplicou 10% por 2 e nos deu um desconto de 20%.
Ele também vota!

7. Saí com um amigo e vimos uma mulher com um aro no nariz, atrelado a um brinco, por meio de uma corrente. Meu amigo disse: “Será que a corrente não dá um puxão a cada vez que ela vira a cabeça?”. Expliquei que o nariz e a orelha de uma pessoa permanecem à mesma distância, independente da pessoa virar a cabeça ou não.
Meu amigo também vota!

8. Eu não conseguia achar minhas malas na área de bagagens do aeroporto. Fui então até o setor de bagagem extraviada e disse à mulher que minhas malas não tinham aparecido. Ela sorriu e me disse para não me preocupar, porque ela era uma profissional treinada e eu estava em boas mãos. “Apenas me informe: o seu avião já chegou?”.
Ela também vota!

9. Esperando ser atendido numa pizzaria, observei um homem pedindo uma pizza para viagem. Ele estava sozinho e o pizzaiolo perguntou se ele preferia que a pizza fosse cortada em 4 pedaços ou em 6. Ele pensou algum tempo, antes de responder: “Corte em 4 pedaços… Acho que não estou com fome suficiente para comer os 6 pedaços”.
Adivinha?? Isso mesmo, ele também vota!

7 comentários:

  1. Cara!
    Raciossímio foi bom pra cacete...
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Ótimo. Humor inteligente.
    Agora conte-nos o nome dos partidos que receberao os dinâmicos votos. Claro, que nao há um só partido que não tenha um monte de seres que nao tenha o mesmo raciossimio, o brilhante intelecto é cultivado, animado e alimentado.
    Quanto mais tapados os votantes forem, mais os políticos e zona envolvente sao recompensados.
    A politizacao do povo é comparada a um ataque com armas químicas, seria uma desolação quase total para a mentalidade, pois uma coisa leva a outra e ...

    ResponderExcluir
  4. Pois é, a infantilização do eleitrouxa é um processo que dura "eras" - Banãnia não se fez em um dia!

    http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI972845-EI1194,00-Lula+repete+ato+de+Getulio+Vargas+em+visita+a+P.html

    Da "era Vargas", foto original, Petrobras1950 à era Lula,,Petrobras, plataforma P50 -só símbolos manipuladores do "inconsciente coletivo"- nada mudou, Banãnia continua exportadora de Commodities, sem logística (portos, estradas, ferrovias, ...) e importadora de manufaturados . . .

    Banãnia, terra dos Símios!!!

    ResponderExcluir
  5. . . . na outra ponta, o "governo" aumenta sua arrecadação do Imposto de renda:

    http://blogs.estadao.com.br/entenda-seu-ir/2014/02/10/defasagem-na-tabela-do-ir-chega-a-614-e-atinge-principalmente-os-mais-pobres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. . . . alem de não dar a correção devida ao FGTS:

      http://economia.estadao.com.br/noticias/economia-geral,cresce-numero-de-acoes-na-justica-pela-mudanca-na-correcao-do-fgts,177446,0.htm

      Excluir