sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Nada que o PT faz presta

Do Claudio Humberto (o título é meu):

O Expresso V3, sistema de correio eletrônico criado pelo Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) para blindar o governo brasileiro da espionagem dos Estados Unidos, foi desenvolvido com base no “Tine 2.0”, uma linguagem aberta, de livre utilização, criada na Alemanha e já considerado obsoleto. Além de vulnerabilidades que são exploradas por hackers e invasores, o Tine 2.0 foi criado em 2010. A vulnerabilidade no Tine 2.0 permite a um invasor instalar programas de terceiros (vírus), como faz a NSA, agência de segurança dos EUA.

A empresa Metaways, fundada em 2001, criou o Tine 2.0, “motor” do e-mail do governo, e é sediada em Hamburgo, na Alemanha.

O Serpro sustenta que o Tine 2.0 foi só o código base. E desdenha das suas vulnerabilidades: “a rede Serpro nunca foi invadida”.

Mas será.

3 comentários:

  1. Os americanos já conheciam antes do Ricardo antes Ricardo o novo penteado da dilma, criacao exclusiva do peruqueiro intimo da "dama de quatro"

    ResponderExcluir
  2. http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2014/02/14/nove-meses-apos-ficar-pronto-teleferico-em-favela-do-rio-nao-sai-do-lugar.htm

    Mais nada para acrescentar.

    ResponderExcluir
  3. Brasil é engraçado, cômico mesmo. hackers invadem computadores da NASA, mas nossa urna é inviolável... A NASA deveria contratar nossos programadores. Aliás, os programadores do TSE deveriam ganhar um Nobel pelo sistema inexpugnável. O mesmo vale para o SERPRO.

    ResponderExcluir