sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Teocracia à vista no Bananistão

Marco Feliciano recebeu o apoio de mais líderes evangélicos caso se candidate ao Senado. Esta semana, o pastor Silas Malafaia garantiu que pedirá votos para Feliciano caso tope a ideia. O Apóstolo René Terra Nova e o pastor Samuel Ferreira, da poderosa Assembleia de Deus, também declararam para o deputado que se engajarão caso venha candidato ao Senado pelo PSC.

Como se não bastassem os petistas, a cada dia que passa aumenta mais a militância dos evangélicos na política do Brasil. Sinceramente eu não sei o que é pior, já que ambas as “vertentes” se embasam no fanatismo e na picaretagem, o que só pode resultar em uma mistura podre e fedorenta.

Sem querer passar por inquisidor, no sentido de julgar esta ou aquela religião, eu considero a legislação brasileira muito vaga e mal aplicada ao permitir total liberdade de cultos, sem sequer averiguar sobre a seriedade dos mesmos, já que qualquer cidadão pode fundar a sua própria “igreja” gastando pouco e sem ter que obedecer a nenhuma exigência, e já que não há nada específico no Código Penal.

Charlatanismo, curandeirismo e estelionato nunca são aplicados nesses casos, embora todos sejam práticas diárias adotadas por quase todos os “pastores” evangélicos. Ou será que vão querer me dizer que eles não inculcam ou anunciam “cura por meio secreto ou infalível” (charlatanismo), que eles não exercem o curandeirismo “usando gestos, palavras ou qualquer outro meio”, que eles não obtêm, “para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento” (estelionato) ou ainda que eles não abusam, “em proveito próprio ou alheio, da inexperiência ou da simplicidade ou inferioridade mental de outrem”?

Será, ainda, que a riqueza e ostentação desses donos de “igrejas” não despertam a curiosidade da Receita Federal, já que ela é tão minuciosa com os cidadãos comuns, ao ponto de ter chamado uma tia minha para esclarecer um erro de soma de dois reais na sua declaração?

Muito embora a maioria dos evangélicos seja oposição ao PT, nós, cidadãos comuns não fanáticos, não podemos contar com eles de maneira nenhuma, já que pregação não é política, seus hábitos e costumes são restritivos ao extremo e, principalmente, porque seus mandatários são, em sua grande maioria, grandes picaretas. Isso tudo sem falar nos seus pobres seguidores, rebanhos e mais rebanhos de lorpas, pascácios e bovinos.

Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come.

3 comentários:

  1. Nao tenho bola de cristal e nem preciso, qualquer brasileiro "saudável mentalmente e consciente" sabe que o futuro do país nao é prometedor.
    De um lado os petistas, gente ignorante e tremenda estupida em todos os sentidos, do outro, os evangelicos, fanáticos religiosos, ignorantes, e de uma pobreza mental excitante.
    No final das contas as duas faccoes sao prejudiciais a sociedade, cada uma ao seu modo. A ignorancia é a pedra fundamental dos dois.
    O país é regido por gente ignorante e será no futuro tambem, acabou aquele sonho de que um dia o país sairia do marasmo da ignorancia e a educacao teria um lugar de honra no pedestal do poder.

    Eu tenho a certeza de que depois do petismo virá o evangelismo, nao sei qual é o pior, os dois sao ruins em si e nao deles tem nada a oferecer de bom ao país.
    Nada a fazer, o que resta dos brasileiros conscientes e que queriam um país melhor esta encolhendo, nao porque estao desaparecendo, o que acontece é que estao sendo engolidos.
    Bye,bye Brasil, aquele Brasil que antigamente ao menos havia a magia de um sonho, sonhavamos com um país que se levantaria e caminharia reto e seguro.
    O que acontece hoje existe um culpado: o povo petista, o povo que votou no PT,amanha serao os evangelicos a carregar a culpa, se bem que a dona culpa sempre morre solteira.
    Nao acredito que apareceria um "super cara" com cueca amarela e verde e transformaria o país em uma Scandinavia tropical, nao, nao acredito, o FHC dizem muitos fez um bom governo, cometeu erros e falhou certamente em muitas coisas, penso que perto dos petistas e dos que virao ira parecer um "comandante ao contrario"

    Tambem entendo que os bons brasileiros estejam ocupados em cumprir com os seus deveres e nao podem gastar tempo em salvamentos, a porcaria é demasiada e necessita de muita forca e vontade sem compromissos, nao sei se os bons brasileiros estariam convictos em defender aquilo que já parece nao pertencer a eles.

    É, nao tem mesmo jeito.

    ResponderExcluir
  2. Pois é, o Rodrigo Constantino considera Gandhi e Lennon como esquerda caviar, não o li o livro mas tenho curiosidade em saber quantos pastores foram incluídos no livro.

    ResponderExcluir
  3. http://www.youtube.com/watch?v=GpSS1jNFgEU&hd=1

    cujo site é:

    http://www.centraldepregadores.com.br/pastor-francisco-vieira.html

    ... em Banãnia é o que temos pro almoço ...

    ResponderExcluir