quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Será que sou doido, burro ou ambos?

Falando em estupidez, não há nada mais previsível que a involução dos países da América Latina: o Brasil caminha a passos largos para ser uma Argentina; a Argentina já é praticamente uma Venezuela; falta muito pouco para a Venezuela virar Cuba, e esta, bem... não há nada que possa ser pior.

Fora as Bolívias e Equadores da vida.

Cristina Kirchner e seus boyzinhos acabaram de congelar os preços na Argentina, repetindo uma fórmula que conseguiu a proeza de não dar certo nunca e em nenhum lugar do mundo. As prateleiras dos mercados, que já andavam quase vazias por lá, depois dessa, vão ficar mais visíveis ainda, sem nada em cima. Na Venezuela, anda faltando tudo, até papel higiênico, mas, segundo Maduro, o ornitólogo que trata de Chávez - que não morreu, virou passarinho -, é porque os venezuelanos estão defecando mais. Até pode ser, mas só no palácio do governo.

Eu devo ser muito burro e entender muito pouco as pessoas, porque simplesmente não encontro uma explicação lógica para esse tipo de socialismo cometido pelos latino-americanos – se é que se pode chamar algum governo dessas bandas de socialista e não de quadrilha –, a começar pela escolha da Revolução Cubana como modelo a ser seguido por todos. Como pode um regime que assassinou mais de quinze mil pessoas e exilou quase dois milhões de habitantes (quase 20% da população) ser motivo de tanta admiração? Como é que pode um país servir de exemplo de alguma coisa se a sua economia nunca conseguiu produzir nada além de cana-de-açúcar - que hoje nem isso mais produz - confusão, há mais de 50 anos? Como é que um país que sempre viveu de esmolas - antes da URSS e hoje, da Venezuela e do Brasil - pode ser tão paparicado? Como, como, como?...

Por essas e outras, não dá para acreditar nem nas vantagens financeiras – leia-se roubos – que os dirigentes baba-ovos-de-Fidel, possam vir a ter com essa proximidade. Ou são loucos ou altruístas...

Por essas e outras, eu chego à conclusão que tenho mais uma opção para me classificar além de burro: sou doido varrido, como cocô e rasgo dinheiro, já que, além dos dirigentes, existe um número tão grande de pessoas fora do poder que compartilham toda essa admiração pelo socialismo e por Cuba que, pela maioria, é claro que o errado sou eu. Resta saber se sou burro, doido ou os dois.

Acho que vou a um psiquiatra...

8 comentários:

  1. Há coisas quase piores como: Coreia do Norte e as republiquetas islamicas. Todos amigos do governo petista,na proxima vez a dilma que vá "avoe" com algum tapete voador ganho de algum admirador islamico.

    Se voce nao entende, imagine os petistas,aliás nunca nem sequer pensaram no estao fazendo, o que conta é o que ganham do governo, para essa gente o importante é comer e beber, nao sao politizados e nao estao interessados em saber do futuro do país,nao há neuronios suficientes para pensar polticamente. É exigir demasiado de pessoas que sequer sabem escovar os dentes como dzia o Figueiredo, imagine votar.

    Fique cotente que Cuba ainda esta lá, o pior será quando os petistas trouxerem Cuba e o resto para o Brasil.

    ResponderExcluir
  2. http://www.youtube.com/watch?v=Qz22T4FB3B0

    Adoro esta musica, orginal é com o Rod Stewart, mas esta versao com o Kelly JOnes esta demais de saborosa.
    É o tema musical do "The Office", que em 2001 eu nao apreciava nadinha, hoje gosto que me enrosco do The Office e adoro o tema musical. Em 2001 foi um flop e a BBC Two teve problemasc com a audiencia.

    Penso que voces possam ver aí no Brasil tambem, penso eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro Gorrochotegui. Me cansei de dar respostas aos meus,esta faltando tudo a muito tempo e ninguém faz nada. Ricardo é CARTA para DOIS.

      Excluir
  3. Ricardo.
    Eu tambem sou uma fanzoca do Rod, há tempos atras vi u show ao vivo em Basel, a voz esta um pouco mais baixa e rouca, ainda mais sexy. mas o Rod é o Rod, eu gosto e babo.

    Foi com esta cancao que eu comecei a derreter pelo Rod. Tenho todos os Cds dele.

    MaggieMay
    http://www.youtube.com/watch?v=fD_6KqP7K0g

    Adoro ver o Rod ao vivo, amo esta musica

    http://www.youtube.com/watch?v=AQ4NAZPi2js

    O Rod é fantástico, escoces queridio.

    ResponderExcluir
  4. A foto é FAJUTA. Se houvesse oposição no Brasil, teriam pedido o impeachment da Dilma por participar da divulgação de imagem falsa como presidente do país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, a foto não me parece montagem, até porque outras foram tiradas no mesmo encontro. Pelo que eu pude examinar, ampliando os pixels até o máximo, não há o menor sinal de manipulação.

      Excluir