sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Nós, os “filósofos do Facebook”

Li há pouco que todos nós que fazemos crítica aos políticos desses Brasis pela rede, fomos apelidados por eles de “filósofos do Facebook”.

Tudo bem. Em todo caso é bem melhor sermos até mesmo filósofos de pé de página das Seleções do Reader’s Digest (ainda existe?) do que ladrões, corruptos, venais...

Aliás, isso não deixa de ser um bom sinal de que começamos a incomodar essa corja.

5 comentários:

  1. Eu tenho até uma Reade´s Digest de novembro de 1953, data do meu nascimento.
    Adoro a Reader´s. Sempre que estou no aeroporto nao deixo de comprar.
    O meu avô materno que era alemao passava o dia lendo, naquele tempo a Reader´s era excelente, hoje ja nao sei, há muita reclamacao na maneira de vender a revista e dizem que nao sao honestos, pelo menos na Suecia tem uma reputacao horrivel.
    Uma pena, pois eu gosto, penso que mais por nostalgia, cresci vendo as Reader´s nas maos do meu avô, a Reader´s é um pulinho ao passado.

    Ser rotulado de filosofo mesmo de "Facebook" até que nao é mau, o que pode ser mau é pensar que essa gente talvez nem saiba o que é filosofia.

    ResponderExcluir
  2. Os "Filósofos do Facebook" (leia-se Filósofos da internet) são muitos e o grupo continua crescendo. De diferentes classes sociais, ocupando espaços em todo o espectro ideológico, eles têm algo em comum: sem gastar um tostão em publicidade ou aluguel de espaço, desbravam o terreno espinhoso da revelação ou busca da verdade e conseguem cada vez mais audiência e leitores.
    Significa que o povo, aos poucos, está optando e deixando de ser cooptado e conduzido ao bel prazer de uma minoria. O caminho é longo, porém o esclarecimento e a criticidade das pessoas estão aumentando em velocidade maior que a censura, as mazelas e as notícias fabricadas com intenções de manutenção do status quo. Parabéns aos abnegados "Filósofos da internet".

    ResponderExcluir
  3. Há também filósofos verdadeiros. Encontrei uma página muito boa que não só critica, mas dá argumentos. Quem quiser conferir, o link é: https://www.facebook.com/frederico.rochaferreira

    Responder

    ResponderExcluir
  4. Há também filósofos verdadeiros. Encontrei uma página muito boa que não só critica, mas dá argumentos. Quem quiser conferir, o link é: https://www.facebook.com/frederico.rochaferreira

    Responder

    ResponderExcluir