quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Quase-viúvas de Eduardo Cunha continuam com a cantilena

“O que não pode é uma ética seletiva. Se queremos ética, ela tem que ser para tudo e para todos. Não pode ser para alguns, de acordo com as nossas conveniências e interesses. Temos que ter coerência para apresentar os caminhos de mudança que o Brasil precisa. Não quero me intrometer em um tema que diz respeito à bancada da Câmara, muito menos intervir na liderança do deputado Carlos Sampaio. Mas, nesse episódio, o PSDB, no mínimo, pecou por lentidão. Ainda há tempo para essa reação. Tivemos deputados que assinaram a representação do Conselho de Ética. Que se acabe com esse leilão que está posto de quem dá menos pela ética. O PSDB da Câmara está errando. Isso não pode nem ficar na liderança da Câmara e nem na liderança do Senado. A Executiva do PSDB precisa se reunir e deve se para deliberar sobre isso.”

Cássio Cunha Lima, senador pelo PSDB, que, com essa declaração, provocou a raivinha de Reinaldo Azevedo, que mandou:

“Muito bem! Instigados por petistas e por esquerdistas, líderes oposicionistas se viram compelidos a pedir a cabeça do presidente da Câmara… Cássio Cunha Lima (PB), líder do PSDB no Senado, até resolveu fazer uma crítica aberta a seus companheiros de partido na Câmara, que teriam tardado a se manifestar em favor do afastamento do deputado do comando da Casa. É claro que Cássio, que tem a responsabilidade de ser um quadro da oposição, além de ter suas convicções, está exagerando. Até porque política não é um exercício solitário. Venham cá: por que a oposição partiria com tudo para a jugular de Cunha? Para que o governo lhe oferecesse uma rede, como ofereceu? Nesta quarta, o presidente da Câmara elogiou a sensibilidade política de… Jaques Wagner, novo ministro da Casa Civil. Posso imaginar por quê.”

Que se danem os escrúpulos, não é mesmo, Reinaldo?

4 comentários:

  1. O Reinaldo tem um grande histórico de dar uma no cravo e outra na ferradura. Ultimamente a ferradura tem sido mais atingida que o cravo.

    ResponderExcluir
  2. (argento) ... faz algum tempo, abri, no falecido "OP" uma discussão sobre Ética e MORAL; dos Gregos, herdamos a Ética, dos Romanos assimilamos a Moral; da Física vem o Socorro: a Ètica dá a Direção, a Moral o Sentido - "político Nunca Evoca a Moral" - alguns (muitos) "politicos" seguem uma ética particular ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... hehehehehe, visto pelo lado positivo, depois do Leilão, só 50% das viúvas permanecerão Inconsoláveis - é ou não é uma coisa Boa?

      Excluir