domingo, 25 de outubro de 2015

Neto de Lula casa-se com uma banana d’água

Calma, calma! É que eu acordei às cinco e meia hoje, li o jornal e dormi de novo. As notícias me deram tanta indigestão que eu, durante essa uma hora a mais de sono, tive sonhos esquisitíssimos e pesadelos assustadores, como o de estar em uma exposição náutica onde só havia bichas, que me assediavam todo o tempo. Mas o mais inusitado foi que eu acordei com essa frase do título na cabeça, como se ela fosse a manchete de primeira página do jornal. Eu, hem...

Por falar em indigestão de notícias, foi Aldir Blanc quem me fez mais mal - desta vez sozinho, já que Verissimo, que escreve na mesma página de O Globo, está de férias. Não é que o sujeitinho já começou seu vomitório dominical assim: “Agradeço ao jurista (jurista de verdade, diferente dos gilmares&tribunardes) Dalmo Dallari pelos momentos de bom senso que o país viveu.”

Depois, “Voltando ao magistral Dallari: ‘pedaladas fiscais não justificam a abertura de processo de impeachment.’ (...) Importantíssimo: a corrupção na Petrobras não nasceu com o governo Dilma, afirmou Dallari (...) E o golpe de misericórdia:’Os derrotados não souberam ganhar e não sabem perder... Estão inconformados... O que existe é uma fantasia política... O Aécio fala, o tema volta... É uma farsa’.”

Não dá para não ter pesadelos, mesmo acordado, depois de ler alguém que chama Dalmo Dallari de magistral e jurista de verdade...

10 comentários:

  1. (argento) ... "seu" Aldir, vai tomar no centro do olho cego! ... é claro que a corrupção acompanha a política (e no serviço público, por consequência natural) desde tempos imemoriais. Só não pode servir de Justificativa para que uma corrente ou um grupo de Canalhas mantenha-se no poder buscando tão somente o enriquecimento particular de seus membros em detrimento do progresso COLETIVO. Sem mais delongas, Vai Tomar no Cu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... desabafo feito, aos fatos: infelizmente, a maior parte dos "intelectuais" no BraZiu foi formada pela propaganda enganosa (propaganda é intrinsecamente enganosa, é pleonasmo), macissa e densa, dos anos 60 ...

      Excluir
  2. Como são as coisas!
    Um artista que participou da construção de uma obra prima como O Bêbado e a Equilibrista,infelizmente esta padecendo de alguma enfermidade mental que não lhe permite ver a realidade. É o que quero crer, e fico triste por ele, mas se nenhuma moléstia lhe aflige me sobram duas alternativas não muito lisonjeiras ou é burro ou mau intencionado.
    Que pena...

    sanconiaton

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é palpite triplo, Sanconiaton. Ele está doente (mesmo). é burro e mal intencionado.

      Excluir
  3. (argento) ... Americano, casado com brasileira, morou 3 anos em Sampa, lista 40 itens com motivos pelos quais “odiou” o Brasil:

    2- Os brasileiros são agressivos e oportunistas, e, geralmente, à custa de outras pessoas. É como um “instinto de sobrevivência” em alta velocidade, o tempo todo. O melhor exemplo é o transporte público. Se eles veem uma maneira de passar por você e furar a fila, eles o farão, mesmo que isso signifique quase matá-lo, e mesmo se eles não estiverem com pressa. Então, por que eles fazem isso? É só porque eles podem, porque eles veem a oportunidade, por que eles querem ganhar vantagem em tudo. Eles sentem que precisam sempre de tomar tudo o que podem, sempre que possível, independentemente de quem é prejudicado como resultado.

    4- Brasileiros toleram uma quantidade incrível de corrupção nos negócios e governo. Enquanto todos os governos têm funcionários corruptos, é mais comum e desenfreado no Brasil do que na maioria dos outros países, e ainda assim a população continua a reeleger as mesmas pessoas.

    9- Os brasileiros têm um sistema de classes muito proeminente. Os ricos têm um senso de direito que está além do imaginável. Eles acham que as regras não se aplicam a eles, que eles estão acima do sistema, e são muito arrogantes e insensíveis, especialmente com o próximo.

    11- A polícia brasileira é essencialmente inexistente quando se trata de fazer cumprir as leis para proteger a população, como fazer cumprir as leis de trânsito, encontrar e prender os ladrões, etc. Existem Leis, mas ninguém as aplica, o sistema judicial é uma piada e não há normalmente nenhum recurso para o cidadão que é roubado, enganado ou prejudicado. As pessoas vivem com medo e constroem muros em torno de suas casas ou pagam taxas elevadas para viver em comunidades fechadas.

    12- Os brasileiros fazem tudo inconveniente e difícil. Nada é simplificado ou concebido com a conveniência do cliente em mente, e os brasileiros têm uma alta tolerância para níveis surpreendentes de burocracia desnecessária e redundante. Brasileiros pagam impostos altos e taxas de importação que fazem tudo, especialmente produtos para o lar, eletrônicos e carros, incrivelmente caros. E para os empresários, seguindo as regras e pagando todos os seus impostos faz com que seja quase impossível de ser rentável. Como resultado, a corrupção e subornos em empresas e governo são comuns.

    18- Eletricidade e serviços de internet são absurdamente caros e ruins.

    21- A maioria dos motoristas de ônibus dirige como se eles estivessem tentando quebrar o ônibus e todos dentro dele.

    26- Ir a Shoppings e restaurantes são as principais atividades. Não há nada pra fazer se você não gastar. Há um parque principal e está horrivelmente lotado.

    27- O acabamento das casas é péssimo. Janelas, portas , dobradiças , tubos, energia elétrica, calçadas, são todos construídos com o menor esforço possível.

    33- O Brasil é um país de 3° mundo com preços ridiculamente inflacionados para itens de qualidade. Para se ter uma ideia, São Paulo é classificada como a 10ª cidade mais cara do mundo. (New York é a 32ª).

    ... verdade ou mentira, selecionei estas, para deleite (masturbação mental mesmo)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Argento, veja que "boa notícia" o povo brasileiro tem para rebater a lista: pela primeira vez na história, na virada do ano os brasileiros não vão lamentar o ano que passou... já estarão lamentando os anos seguintes.

      Excluir
    2. (argento) ... essa, me ofendeu profundamente ...

      20 - os brasileiros só tem um tipo de cerveja (aguada) e realmente é uma porcaria, e claro, cervejas importadas são extremamente caras.

      Excluir
    3. Americano dizendo que cerveja brasileira é aguada? Fala sério! Cerveja americana só serve para quem gosta de mijar!

      Excluir
    4. De resto, ele não está errado não...

      Excluir
  4. Destaque para os itens 2, 4, 9 e 11, com uma frase de Diogo Mainardi na Reunião de Pauta do Antagonista de 26/10/2015: "Precisa desmontar uma mentalidade criminosa...".

    ResponderExcluir