sábado, 10 de outubro de 2015

Marx foi deturpado pelos governantes ou os deturpou?

“A senhora diz que Marx foi ‘deturpado’. Ora, a experiência real garante que, na União Soviética, Marx deturpa você. Mesmo admitindo que fosse assim, quer dizer que Lenin traiu Marx? Que pena, deu azar. Aí veio Stalin! E Stalin também traiu Marx? Caramba, coincidência. Mas com Mao daria certo! De novo deturpou? Poxa vida, estamos mesmo azarados. Vamos tentar na Coréia do Norte com Kim Il-sung! Mais uma vez? Que tal na Romênia com Ceaușescu? Cuba com Che e Fidel? Vietnã com Ho Chi Minh? Alemanha Oriental com Walter Ulbricht? Zimbábue com Robert Mugabe? Iraque com Saddam Hussein? Camboja com Pol-Pot? Afeganistão com Muhammad Taraki? Venezuela com Chávez? Uganda com Idi Amin? Albânia com Enver Hoxha, o cara que proibiu até a barba? Etiópia com Mengistu Haile Mariam? Bengala Ocidental com Jyoti Basu? Sérvia e Iugoslávia com Slobodan Milošević, o cara que fez a ‘limpeza étnica’ mais brutal da Europa pós-Hitler, para vocês que juram que nacional-socialismo nada tem a ver com socialismo? TODOS ELES deturparam Marx, só vocês do PSOL sabem o que é marxismo de verdade?!

Flavio Morgenstern em trecho da carta aberta à demente Luciana Genro, filha de Tarso Genro, confirmando que quem sai aos seus não degenera (degenerar no sentido de “não sair à casta ou à raça, abastardar-se”).

4 comentários:

  1. (argento) ... é o típico "quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha?" - no(s) fim(s), cada padre, pastor, sacerdote, político ou advogado acaba "traindo" sua "bíblia" ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os ovos existiam antes de as galinhas existirem, existiam ovos de dinossauros, então a(s) primeira(s) galinha(s) nasceu(ram) de um(ns) ovo(s) que não era(m) de galinha. Então o ovo nasceu antes da galinha, mas o ovo-de-galinha nasceu depois da galinha.

      Excluir
  2. Marx foi sim deturpado, pelos próprios marxistas. Mostro isso em meu livro sobre Marx, que espero algum dia poder publicar. O Marx não deturpado pode ser resumido assim: um retardado que acreditava nos próprios delírios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... por "istas" e outras fico de olho nos "ismos" ...

      Excluir