sábado, 24 de outubro de 2015

“Hoje é sábado, eu sou muçulmano e sábado eu não falo de política.” Lula, irritado por seus ronaldinhos serem citados na Lava Jato

Aiatolula
Da Folha

Hoje, em reunião com a direção nacional do MST, Lula disse que está muito “irritado” com a citação de seus familiares na Operação Lava Jato. “Ele falou que está muito irritado porque são inverdades. Citam nomes de familiares dele sem provas. Além de defender o PT, tem que defender a família”, disse João Paulo Rodrigues, da coordenação nacional do MST.

O ex-presidente Lula chegou direto de uma viagem à Bahia para a 1° Feira Nacional da Reforma Agrária no Parque da Água Branca, na capital paulista. Questionado sobre as denúncias feitas no âmbito da Operação Lava Jato envolvendo o empresário e seu amigo pessoal José Carlos Bumlai, Lula desconversou: “Hoje é sábado, eu sou muçulmano e sábado eu não falo de política”, disse o ex-presidente, confundindo-se com os judeus, que não trabalham no shabat, que vai do pôr do sol de sexta ao anoitecer de sábado.

Fernando Soares, o Baiano, disse em seu acordo de delação premiada homologado há três semanas que Lula se reuniu com Bumlai e o presidente da Sete Brasil por contratos de navios-sonda. Ele também afirmou que, após as reuniões, pagou R$ 2 milhões a Bumlai. Segundo Baiano, o empresário disse, na época, que o dinheiro seria para quitar a dívida de um apartamento de uma nora do ex-presidente. Tanto o petista quanto o pecuarista negam peremptoriamente as acusações.

Como a Folha publicou nesta sexta, Bumlai afirma que os recursos que recebeu do lobista foram um empréstimo para pagar empregados de suas fazendas.

A direção do MST aproveitou a conversa com Lula para mandar recados para a presidente Dilma Rousseff. Eles pediram mais incentivo para a área de agroecologia, mais atenção ao programa Terra Forte e também para os programas que obrigam as prefeituras a comprar alimentos da agricultura familiar.


4 comentários:

  1. (argento) ... viu!? - né só a Dilma que dá "pedaladas" não!

    ResponderExcluir
  2. Se Lula não falou sobre política, então ele falou sobre o que?

    ResponderExcluir
  3. O que eh a política com P maiúsculo e com p minúsculo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com P maiúsculo é no começo da frase, com p minúsculo é da segunda palavra em diante, o significado é o mesmo nos dois casos.

      Excluir