sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Esse tal José Eduardo Cardozo é ministro da Justiça ou bobo da corte do Lula?

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, encaminhou ofício ao diretor-geral da Polícia Federal, Leandro Daiello, para que explique a razão de o filho do ex-presidente Lula, Luís Claudio Lula da Silva, ter sido intimado a prestar depoimento no escândalo das compras de Medida Provisória às 23 h, o que o ministro considerou “fora do procedimento usual”. O ministro pediu os esclarecimentos para que avalie se irá solicitar abertura de investigação.

Cardozo disse ter informado o ex-presidente Lula de que iria pedir esclarecimentos à PF “tendo em vista informações publicadas de que foi fora do procedimento usual”. Investigadores sustentam que não há impedimento para que a intimação seja feita à noite.

Fala sério! Desde quando uma intimação tem hora marcada para ser entregue? É normal e até aconselhável que as polícias, militar, civil e federal intimem bandidos à noite e pela madrugada adentro, porque assim é mais fácil surpreendê-los em casa.

Ô Cardozo, pede para evacuar e se manda, para não ficar fazendo papel de palhaço à toa...


3 comentários:

  1. Por acaso é USUAL o Ministro da Justiça interferir na entrega de mandatos de intimação? Se não estou enganado é INDECOROSO.

    ResponderExcluir
  2. (argento) ... um PDF interessante para, pelo menos, tentar "entender" cabeça de juíz ...

    http://www.ufjf.br/eticaefilosofia/files/2010/06/12_2_miaille2.pdf

    ResponderExcluir
  3. (argento) ... "Esse tal José Eduardo Cardozo é ministro da Justiça ou bobo da corte do Lula?" , uma pergunta fácil de responder: trata-se de um juiz Venal, apenas um entre muitos "bobos da corte" cuja venalidade não, necessariamente, deva ser avaliada pelo recebimento de propina ...

    ResponderExcluir