segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Primórdios do Toma Mais Uma há 12 anos

O logo de então
Achei uma relíquia aqui nos meus guardados que talvez seja a primeira postagem deste blog. E já comecei batendo:

Produto de Exportação
O Brasil continua no topo do ranking de exportação... De viados. Agora é um ex-seminarista, um tal de Carlos Alberto Biendicho, que correu em defesa do padre espanhol Jose Mantero.
Mantero declarou a uma revista espanhola que dava “gracias a Dios por ser gay”, o que causou uma crise na Igreja Católica da Espanha. E não é que o nosso viadinho brasileiro ameaçou dedurar três sacerdotes, hoje bispos, que o enrabaram no seminário, se caso eles tomarem alguma atitude contra o viadão do Mantero?
Esse negócio de usar batina sempre foi um perigo. É bem mais fácil levantar a batina que arriar as calças.

Casal 20
Alguém já parou pra pensar o que é ter um Garotinho como governador?
Tudo pra ele é oba-oba, motivo pra armar o circo. Até em obra de reparo de cano de esgoto o cara fez festa em Ipanema. O dito cujo não fez nada a não ser demagogia barata.
Ah, que injustiça, ia esquecendo! Fez sim: Um pinicão na beira da praia que devia estar despoluída. O dinheiro para despoluir a baía de Guanabara veio, só que sumiu entre Marcelo Alencar e Garotinho. Ah, e fez mais: desviou 28 milhões da verba de saúde pra secretaria cuja titular é sua mulher, Rosinha. Legal! Nós não estamos mesmo precisando de reformas nos hospitais, não há surtos de doenças no estado, enfim, a saúde vai muito bem, a Rosinha é que precisa de verba pra se candidatar ao governo do estado.
A maior piada é ele pertencer a um partido que se diz socialista e ele próprio se declarar de esquerda. Garotinho não sabe nem se é esquerda de quem vai ou de quem vem. Ideologia política por ele passa ao largo. Enfim, um partido presidido por Miguel Arraes deve ser capaz de tudo mesmo...

O burguês do PT
O empresário Mauro Faria Dutra, que hospeda Lula em Búzios, é dono da Novadata, empresa de computadores que funciona no Núcleo Bandeirante, em Brasília.
Dutra é velho amigo da cúpula petista. Milita em defesa de teses nacionalistas na área da informática.
Mas no passado ele deixou muita gente a ver navios depois que a imobiliária que tinha com o irmão quebrou. Teve gente que pagou pelos imóveis comprados de Mauro Dutra e não recebeu o dinheiro de volta — a casa nem se fala.
Apesar de a imobiliária ter quebrado, Dutra vai muito bem, obrigado. Após falir(?), já mudou para uma mansão maior e até trocou de avião.
Coisas de um Brasil que o PT pretende mudar.
(Ancelmo Gois, O Globo - 12/2001)

Coisas da lei
Como é que um juiz pode soltar condenados a penas de 30 anos como os executivos do Nacional? Alegar que têm residência fixa é ridículo, ou será que ninguém lembra mais do Cacciola? Alegar que não oferecem perigo à sociedade é zombar da inteligência do povo, ou será que quem rouba zilhões é menos perigoso que quem rouba galinhas pra comer?
A tal de “dura lex, sed lex” só funciona por aqui com quem tem colarinho puído.

Guga
Gustavo Kuerten, ao que parece, vai ter que se submeter a uma cirurgia para corrigir um problema na virilha. Nada de estranho se não fosse o fato de Guga ter uma equipe(?) de apoio resumida a um homem só. Lari Passos pode ser uma excelente pessoa, mas daí a acumular as funções de técnico, manager, fisioterapeuta, sparring, pai e guru é um pouco demais. Isso sem contar com o duvidoso proveito do envolvimento da sua família em sua vida profissional.
Guga tem um talento natural para o tênis e chegou onde está por méritos próprios, apesar dos discutíveis métodos do limitado Lari, apenas um bom instrutor de escolinhas de clubes.
Ele bem que poderia seguir os exemplos dos outros tenistas de ponta, que levam até seus médicos particulares para certos torneios, além de técnicos e fisioterapeutas. Deixar um gênio como ele em mãos tão incompetentes é apressar o fim de uma brilhante carreira.

Felipão
Até os beduínos perguntam ao Scolari porque não convocar Romário. Ele devia ser sincero e dizer que detesta jogador que tenha intimidade com a bola. Afinal, intimidades podem prejudicar a boa disciplina da seleção.
Só dizendo como o Gérson:

- Felipão, vai lamber sabão!

3 comentários: