segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Agradecimentos e desculpas ao Full

Full, espero que me desculpe, mas eu não tinha lido esse seu post. Como eu sou do bloco do “eu sozinho”, às vezes me escapa alguma coisa e lhe assevero que você está entre meu blogueiros preferidos. Rápido, agudo e mais sério que eu, vai fundo com perfeição.

De qualquer forma, estou muito longe da genialidade que você me atribui, já que o que mais me representa é apenas suor e muita vontade de expressar minha revolta contra essa corja do poder, sem livrar a cara de ninguém, nem mesmo dos dândis do PSDB, partido que já teve minha simpatia, mas que hoje se resume a um bando de cagões.

Desculpe-me pela omissão e muito obrigado por suas palavras.

Segue o post:

Deixem os sírios se matar “em paz”!

Por Full
Alguns Pensadores Brasileiros permanecem anônimos, porém com uma cosmovisão impressionante!

Alguns artigos de Ricardo Froes são pérolas que fazem a gente pensar. Como todo gênio, tem suas tiradas que alguns engomadinhos taxariam de “grosseiras”, usa alguns palavrões, mas a essência é sempre do bem, demonstrando sua indignação com a realidade política brasileira.

Seu blog “Toma mais uma.blogspot” faz parte de minha leitura diária, onde estou sempre ampliando minha visão sobre os problemas que todos nós brasileiros enfrentamos, bem como suas causas e soluções. Anotem o endereço eletrônico aí, e não deixem de dar uma passadinha por lá!

Hoje, em seu blog, um artigo coloca alguns países em “saia justa”.

Enquanto o mundo discute se os EUA devem ou não invadir a Síria, quais as medidas que os ONUistas irão impôr à Assad… Enquanto os noticiários mundiais injetam uma sensação de indignação nas pessoas devido ao uso de armas químicas pelo ditador, numa análise mais profunda, o Pensador chama a atenção para o verdadeiro problema.

Confira o texto do Pensador abaixo:

Por: Ricardo Froes

Armas químicas e hipocrisia

Os principais líderes mundiais mantiveram-se apenas especulando sobre a guerra na Síria até ontem, quando, parece que ficou mais ou menos provado o uso de armas químicas. Quantos mortos até então? Dezenas de milhares ou mais, talvez. Mas bastou aventarem a possibilidade do uso de gases que todos foram aos púlpitos com ameaças de intervenção. A Inglaterra já mandou até aviões de guerra para sua base no Chipre, a 250 quilômetros da Síria.

Quer dizer que pedra, porrete, faca, faca, revólver, espingarda, metralhadora, bazuca, canhão, e bomba (desde que não seja atômica), tudo isso pode ser usado para matar milhões de pessoas em uma guerra, mas arma química não pode?

Peço desculpas pela ignorância, mas até que me deem uma razão lógica para essa exceção, já que eu também não vejo como é que se pode estabelecer regras para uma guerra, um absurdo em si mesma, eu sou contra qualquer tipo de limitação desse tipo. Ou inventem um meio de acabar com o conflito ou deixem os sírios se matar “em paz”.

Em um mundo onde o “politicamente correto” cada vez mais avança com seu besteirol, nada mais hipócrita que essa reação estúpida das grandes potências. Se aquilo é um paiol de pólvora, por que não intervieram antes, não no sentido de impor regras a uma guerra e sim de evitá-la?

2 comentários:

  1. Não estou rasgando seda.... é minha opinião sincera!

    Pessoas como você é fazem a diferença na mídia brasileira!

    ResponderExcluir
  2. Simples: eles não vendem armas quimicas.

    ResponderExcluir