quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Confusão no galinheiro

A prisão dos mensaleiros está dando pano para mangas. Não poderia ser de outra forma. O problema é que nem a imprensa se entende. Cada um diz um troço. Ontem eu postei que a crise de saúde do Genoíno tinha sido uma farsa, segundo informações da UOL. Hoje me vem a Folha e diz que o caso dele é gravíssimo.

No caso das prisões propriamente ditas, uns dizem que foram arbitrárias, no sentido do regime adotado. Outros dizem que está tudo certo, o procedimento é esse mesmo porque que existem certos protocolos jurídicos a serem obedecidos.

Assim fica difícil fazer algum juízo.

Mas o que não pode mesmo é essa penca de bandidos disfarçados de políticos fazerem valer suas prerrogativas parlamentares para visitar os presos fora de horário - cerca de nove deputados do PT o fizeram.

3 comentários:

  1. Sobre a saúde do Genoino, não é a imprensa quem deve se pronunciar, mas a medicina. Basta fazer os exames médico dentro dos protocolos jurídicos, se o Genoíno não quer ser examinado por outros médicos que não sejam indicados por ele, então não deve ser grave a situação dele, ou você já ouviu falar de alguém com um grave problema de saúde que não quer ser examinado por médicos?
    Sobre as prisões, entendo que o regime semi aberto é um benefício concedido aos presidiários, que só pode ser concedido depois que os mesmos forem presos, ou seja, todos são presos em regime fechado e depois passam para o semi aberto. Da mesma forma que não existe condenação à liberdade condicional, o indivíduo é preso e recebe o benefício da liberdade condicional.

    ResponderExcluir
  2. Que circo!!!! Hoje é esse que diz estar doente, amanha é o dirceu que morre e o corpo é mandado para Cuba e depois é fotografado em Miami.
    Que farsa!!!!!
    Como se o PT nao controlasse todas as instituicoes do país.
    Duvido que esse trafulha esteja doente, esta fazendo o papel dele. Essa caterva nunca, nunca irá cumprir pena.

    ResponderExcluir
  3. Se a tal doença é gravíssima, por que só agora veio a público? Por que ainda não se aposentou?

    ResponderExcluir