quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Pode um juiz ter uma foto de Che Guevara pendurada em seu gabinete?

O que vocês fariam se entrassem no gabinete de um juiz e se deparassem com este cenário?

Pois é.Este é o juiz Rubens Casara, da 43ª Vara Criminal do Estado do Rio de Janeiro e isto é seu  gabinete.

Se quiserem saber mais alguma coisa sobre esse cara, vão ao blog do Rodrigo Constantino porque eu já vomitei o suficiente ao postar essa foto e não vou dizer mais nada a respeito desse... deixa pra lá.

10 comentários:

  1. A Lei não impede, e ser juiz não significa ser honesto nem ser politicamente racional. Mas este post me lembrou um episódio da minha vida. Nas eleições de 1986 eu desenvolvi um sistema para computar as súmulas da eleição. Foi a primeira vez na história do Brasil que uma eleição teve informações informatizadas, mas foi usado apenas em Chapecó e em Campo Erê, pois foi uma iniciativa privada entre a empresa onde eu trabalhava e o juiz eleitoral da comarca, um cliente de Campo Erê gostou da ideia e realizou a experiência naquela comarca. A experiência foi bancada pela empresa, não envolveu dinheiro público.

    Mas a parte interessante é que um dos sócios da empresa, que era muito meu amigo, e eu, estávamos no gabinete do juiz fechando o acordo e decidindo os procedimentos a serem realizados, logo no início da reunião eu vi um quadro na parede e perguntei para o juiz: aquele é o Filho da Puta?. Meu amigo quase desmaiou, então o juiz respondeu: sim, desde que me tornei juiz eu coloco o quadro dele no gabinete, mas você foi o primeiro que reconheceu. Neste momento meu amigo passou do espanto para o “num to intendendo”. Então eu expliquei para ele que Filho da Puta era o nome do cavalo do quadro, puro-sangue inglês e o maior vencedor de corridas de todos os tempos.

    O cavalho recebeu o nome de Filho da Puta por que seu dono, que era inglês, falava português fluentemente, quando o cavalo nasceu, a mãe do cavalo morreu, como ela era a égua mais valiosa, que produzia os melhores corredores, o dono culpou o potro pela morte da égua e chamou de Filho da Puta, num idioma que os outra não saberia o significado.

    Ficou longo, mas deve ter ficado didática, pois se aquele juiz pode ter um quadro do Filho da Puta, o juiz que aparece neste posto pode ter um quadro de outro filho da puta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filho da puta por filho da puta, eu prefiro o cavalo.

      Aliás eu passei por uma também por causa desse filho da puta, o cavalo, não o Che. Namorava uma menina de família inglesa e, na sala da sua casa, tinha a gravura do Filho da Puta, aquela tradicional, com nome embaixo. Fiquei imaginando que raios seria aquilo, se algum engraçadinho tinha presenteado Sir William Trevenen Trengrouse, avô dela, com aquela sacanagem que ele desconhecia, por falar mal o português. Mas foi o próprio que me explicou a história do cavalo.

      Excluir
  2. Se tivesse uma foto do Papa eu ficaria triste, mas como é a do che, fica bem no prostibulo dele.
    Esta faltando a foto do bin laden e do lula da silva, claro do fidel e do ectoplasma do chavez.

    ResponderExcluir
  3. Ana Cláudia Marques26 de abril de 2016 às 23:11

    Um juiz que tivesse o retrato de um tipo desses em seu gabinete não me inspiraria a menor confiança.

    ResponderExcluir
  4. Ana Cláudia Marques26 de abril de 2016 às 23:14

    Aliás, meu comentário saiu mal formulado: tendo o retrato de um tipo desses (ou até muito pior) em seu gabinete, esse juiz não me inspiraria a menor confiança.

    ResponderExcluir
  5. (argento) ... interessante, o desenterro desta postagem, ... corre por aí que a OAB quer a cabeça do Bolsonaro em uma Brilhante bandeja lUSTRAda ...

    ResponderExcluir
  6. E a porra da foto de um ditador da ditadura militar no gabinete do Bolsonaro? Tá certo? Aí ninguém fala porcaria nenhuma!!!! Acham até bom,isso mostra a gentinha de merda que há na sociedade brasileira. Por isso foda se Bolsonaro,generais da ditadura militar,seus adeptos e todos que a defendem!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leonardo, para começar, Bolsonaro não é juiz. Em segundo lugar, Bolsonaro pode pendurar o que quiser e onde quiser porque não me afeta em nada. Em terceiro lugar, gentinha de merda são os adoradores de Che, um facínora corrupto e sanguinário que executou covardemente e sozinho, mais gente que supostamente foi morta pelos militares durante seus 21 anos no poder.

      Excluir
    2. Errado, Esses generais estarao nos ministerios de Bolsonaro, quer voce queira ou nao. Voce sabe muito bem que sem os militares nao conseguiremos jamais extirpar o comunismo de nossa Patria e nos nao queremos isso nunca, portanto acalme-se e relaxe porque ele e que decidira quais os ministros que governarao e por que, nao se eles sao os melhores? Sempre foram? Quanto a foto do infame na sala desse juiz ai, so demonstra o quanto ele nao conhece nada da Historia recente ou e um esquerdalha mesmo.

      Excluir
  7. Juiz tem que ser imparcial e não pode externar opinião política. Isso é até objeto de lei. Bolsonaro pode ser parcial à vontade, visto que, como PARLAmentar ele está na Câmara justamente para falar, fazer discurso ("parlare", entendeu?). Parlamentares devem defender os interesses dos brasileiros e, principalmente da classe que os elegeu. Viu a diferença?

    ResponderExcluir