quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Mantega é praticamente expulso de bar em Sampa: “Vai embora seu ladrão, fdp!”

Ucho.com

No último sábado, como se fosse uma celebridade, Mantega resolveu molhar as cordas vocais em um dos badalados bares da cidade de São Paulo, o Astor, localizado no bairro boêmio de Vila Madalena. Carregando no rosto aquele conhecido sorriso de mordomo de sacristia, o ainda ministro adentrou ao bar e se deparou com inesperado e ruidoso aplauso dos frequentadores do local.

Certo de que a calorosa recepção era verdadeira, Mantega, que estava acompanhado e uma mulher, apertou o passo e esperava pelos cumprimentos, o que não aconteceu. Repentinamente, o petista tornou-se alvo de ofensas, como “explica aquele dinheiro que vocês fizeram sumir”, clara referência ao Petrolão, o maior escândalo de corrupção da história brasileira. Guido Mantega tentou se justificar, mas o clima esquentou e a situação ficou pior. O ministro foi chamado de “chefe de quadrilha”.

O concorrido bar da Pauliceia Desvairada estava lotado e, coincidentemente, contava com algumas pessoas que tiveram Guido Mantega como professor, mas a pressão foi muito maior do que imaginava o petista. O clima ficou insustentável e Mantega, sem saber o que fazer, deixou o local debaixo de mais ofensas e xingamentos, como “vai embora seu ladrão, filho da puta!”.

Para quem estava acostumado a reunir-se com banqueiros ao redor de mesas fartas de caros e elegantes restaurantes paulistanos, Mantega percebeu na Vila Madalena que seu período de estrelato terminou muito antes do que imaginava. Se o que aconteceu no Astor tomar conta do País, o governo de Dilma Rousseff não dura muito tempo.

Mantega é uma figura tão patética que, apesar de tudo que não fez, tenho pena

4 comentários:

  1. Ouvi dizer que o Gabriel Garcia Márquez escreveu ou disse o seguinte: na América Latina tudo acontece muito devagar, uma semana pode levar décadas. Agora verifique os fatos:

    1) Nixon teve que renunciar por causa de um escândalo, vinte anos depois ele contou numa entrevista que "até hoje meus vizinhos de prédio não me cumprimentam nem quando nos encontramos no elevador".

    2) Lula não renunciou mesmo com um escândalo muito maior (o mensalão), foi reeleito, elegeram a Dilma que se reelegeu com um escândalo maior que o mensalão. Doze anos depois as pessoas começaram a perceber que os traidores da nação devem ser tratados como personas não gratas e não como celebridades.

    O Lula já se preveniu, comprou um triplex com elevador privativo.

    ResponderExcluir
  2. Magu disse:
    Ric, vc me fez lembrar do personagem do Chico Anysio
    "Tá com pena? Leva ele procê..."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí também não, né, Magu. Ainda se ele mandasse a filha...

      Excluir