quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Maluf, o ficha-limpa procurado pela Interpol, assume mandato em 2015

Para isso foram necessárias 250.300 pessoas: 250.296 idiotas que votaram em Maluf e outras quatro do TSE, que o absolveram da condenação por improbidade administrativa no processo do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo que julgou a construção do complexo viário Ayrton Senna, no Ibirapuera, Zona Sul de São Paulo, durante a gestão dele frente à Prefeitura de São Paulo (1993-1996) e por isso estaria enquadrado na Lei da Ficha Limpa e não poderia concorrer a um cargo eletivo

Com a nova decisão, tomada com placar de 4 a 3 a favor de Maluf, seu registro de candidatura foi aprovado. A decisão tomada nesta quarta-feira garante o direito de Maluf ser diplomado, apesar de o Ministério Público Eleitoral ter a possibilidade de recorrer ao Supremo Tribunal Federal, além de apresentar embargos.

Em setembro, Maluf chegou a recorrer ao TSE, mas teve uma derrota de 4 a 3 sobre a validade do seu registro de candidatura. Votaram contra: Luiz Fuz, Admar Gonzaga, Maria Thereza Moura e Luciana Lócio, relatora do caso. Dessa vez, em nova apelação ao tribunal, ele poderá assumir o cargo na Câmara dos Deputados porque o ministro Tarcísio Vieira, que votou a favor de Maluf, substituiu Admar Gonzaga. Votaram também a favor de Maluf: Gilmar Mendes, Dias Toffoli e João Noronha.

Estão certos os juízes que se atêm às leis, mas há alguns que querem ser mais legais que elas ao ignorar as circunstâncias agravantes de certos casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário