sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Lei Maria da Penha agora também atende a gays agredidos. Piraram de vez!

Antes de mais nada, peço que me desculpem pela inconstância, mas meu PC adquiriu vontade própria e não me deixa mais em paz. Já formatei essa josta três vezes em dezembro e nada dele me obedecer.

Mas, voltando às vacas frias, saiu hoje na coluna do Ancelmo que uma bicharoca que foi espancada pel@ espos@ deu queixa na delegacia e foi enquadrada na Lei Maria da Penha.

Fala sério! Que eu saiba essa lei foi criada principalmente pelo fato da mulher ser mais fraca e frágil fisicamente que o homem e de não poder reagir ou se defender à altura de um ataque. Agora, aplicá-la em briga entre dois marmanjos é sacanagem! Se a moda pega, a viadagem vai poder fazer o que bem entender - no sentido de agredir, bem dito - sem que o agredido possa dar o troco, sob pena de enquadramento criminal.

Que coisa...

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Lei Mario da Penha.
    Vai para o mesmo arquivo da passeata dos nigerianos.
    "The Truth Is Out There" X Files.

    ResponderExcluir
  3. Meu computador está superando o seu. Há mais de um mês começaram os problemas, até descobrir que era a placa mãe. Troquei a placa e o Windows 7 não instalava, descobri que está disponível o Windows 10 para avaliação e instalei o dito cujo. Não quero criticar a Microsoft, pois a plataforma é para avaliação e acredito que quando estiver à venda os problemas estarão resolvidos, mas o spooler de impressão está uma porcaria. Por acaso fui instalar o W 7 em outra máquina e descobri que o problema era com a cópia que eu estava usando e não com a máquina. Peguei outra cópia e consegui instalar na nova placa. Quando tudo parecia resolvido, uma desatenção minha apagou TODOS meus arquivos na partição de backup. Resultado, estou recuperando os arquivos desde segunda feira e acho que só conseguirei terminar no domingo.

    Então sugiro o seguinte: se o seu computador tem mais de 3 anos, existe grande possibilidade de mau funcionamento da placa mãe, inclusive dando a impressão de vírus. Troque a placa e não se aventure com o Windows 10 antes de ser lançada a versão definitiva.

    ResponderExcluir
  4. Tem uns três anos, mas eu tenho a impressão que o problema foi no driver de vídeo que eu atualizei e começou a brigar com o Photoshop. Reinstalei tudo ontem e até agora tá tudo bem.

    Quanto a mudar de Windows, nem a pau! O meu é o 7, que eu demorei séculos para usar porque não desgrudava do XP. Agora que eu estou entendendo direitinho, não mudo nem a pau.

    ResponderExcluir