quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

Eu não sabia que o Troféu Mario Lago, dado por Faustão, é só para comunistas...


PS 1 do Viomundo: Assinamos embaixo, Graça. Somos solidários a você. O maravilhoso Mário Lago, grande comunista das antigas, não merecia tamanha indignidade. Foi um insulto à sua memória.

PS 2 do Viomundo: Se você fosse convidado a aplaudir seu chefe publicamente correndo o risco de ser retaliado se não o fizesse, o que faria? Isso configura assédio.

Pois os jornalistas da Globo se sentiram obrigados pela emissora a participar da homenagem a William Bonner exibida no Faustão. Repórteres e editores de São Paulo, Rio, Brasília, Recife, Nova York e Londres apareceram batendo palmas para Bonner.

Mas, segundo Daniel Castro, na sua coluna de TV no UOL, não foi uma homenagem espontânea. Os jornalistas foram convocados por seus chefes a se reunirem nas redações e aplaudir o editor-chefe do Jornal Nacional.  Para quem não sabe, Bonner tem o poder sobre quem coloca ou não matéria no JN. Portanto, quem não aplaudiu que se prepare.

 PS 3 do Viomundo: Esse episódio faz lembrar o famoso abaixo-assinado de apoio a Ali Kamel,em 2006. Ele foi  urdido depois da famosa capa da revista CartaCapital, entre o primeiro e o segundo turnos da eleição presidencial, que denunciava as maracutaias da cobertura da Globo.  Quem não assinou sabe o que aconteceu, como o Marco Aurélio Mello, ex-editor de Economia do Jornal Nacional em São Paulo, demitido por Kamel com requintes de crueldade.

Interessante... Eu não sabia de muitas coisas: que o Domingão do Faustão é um programa político; que só quem é comunista pode receber o Troféu Mario Lago; que Laura Cardoso, Paulo José, Gloria Menezes, Tarcísio Meira, Tony Ramos, Lima Duarte, Glória Pires, Antônio Fagundes, Hebe Camargo, Regina Duarte, Roberto Carlos e Fernanda Montenegro, ganhadores do troféu, são comunistas; que a precognição é condição primordial a jornalistas, que têm que saber a hora de se reunir sem que seus chefes os convoquem e, que a filha de Mario Lago é tão babaca.

Em compensação eu sei que o Azenha, dono do “Viomundo”, é mais um assalariado do PT, pago para contar mentiras e divulgar barbaridades.

5 comentários:

  1. Isso não é uma questão política, é uma questão psiquiátrica. A filha do Mario Lago sente-se ofendida com uma homenagem que a Globo faz ao próprio Mario Lago, colocando o nome dele no troféu e homenageando um dos principais profissionais da emissora e do jornalismo do país.

    Estou tentando entender o motivo da ofensa. É porque as notícias apresentadas pelo Bonner não agradam à Graça Lago ou por que ele trabalha na mesma rede de televisão onde o comunista trabalhou nos últimos vinte ou trinta anos de sua vida?

    Por falar em comunista trabalhando na Globo, eu não entendo como a Globo aceita em seu quadro de funcionários aqueles que consideram a emissora um mal da sociedade. Mas devo admitir que ver a Glória Maria entrevistando a Venina foi muito legal. A Globo poderia colocar o Paulo Roberto Costa para ser entrevistado pela Regina Casé, o Doleiro Youssef por Paulo Béti e José Abreu. A Lilian Witte Fibe, que jura não ser petista, poderia entrevistar a Rose do Lula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diga-se de passagem, eu nunca entendi o prestígio dado a Gloria Maria pela Globo, se bem que ela frequentou uma geladeira por algum tempo.

      Regina Casé, então, nem se fala! Cocô do cavalo do bandido é melhor.

      Excluir
  2. A globo esta cheia de esquerdistas... principalmente os esquerdistas caviar... kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Neste momento no Dança dos Famosos o Faustão com aquela camisa VERMELHA e pichando o Governo de Temer, quer dizer o que???

    Para bom entendedor meia palavra basta, ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vi. Soube por notícias. Faustão falar em Educação, lato sensu, é piada.

      Excluir