sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Por falta do que fazer e viadagem, 13 homens(?) reclamam de comercial que diz que “homem é diva-gar”

O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) julgou as reclamações de “discriminação de gênero” e de “deboche da figura masculina” contra uma propaganda da Bombril feitas por 14 consumidores, sendo 13 homens, e decidiu, por unanimidade, pelo arquivamento do processo.

No anúncio - com a presença de Ivete Sangalo, Dani Calabresa e Monica Iozzi - que é exibido na televisão, o trio diz que toda brasileira é uma diva. Ivete elogia as mulheres, e Dani Calabresa cita os homens. A cantora completa: “Esses daí nem com todos os produtos da Bombril para ajudar na casa”. Calabresa completa que não é possível comparar os dois sexos e brinca que “toda mulher é uma diva, e todo homem é ‘diva-gar’ (devagar)”.

É muita falta do que fazer ou falta de sentar em uma trosoba. Ou ambos.

6 comentários:

  1. Apenas para o ONZE DE SETEMBRO não passar em branco:

    https://www.youtube.com/watch?v=r5Ocrnp7EgU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muita especulação pro meu gosto. Mas agora me diga, Milton, se não foram aviões, se tudo isso foi simulado, quem foram os autores?

      Excluir
    2. Eu não vejo como as mesmas imagens mostradas pela versão oficial podem ser consideradas especulação quando são apresentadas mostrando que o tal avião faz várias trajetórias diferentes ao mesmo tempo. O vídeo não diz que TUDO foi simulação, mostra apenas que os aviões foram simulação.

      O ataque ocorreu, os danos causados não foram e nem poderiam ser feitos por aviões, apenas mísseis poderiam fazer, isso não especulação é constatação. Quanto aos autores do atentado, a responsabilidade em dizer quem foi é daqueles que possuem mais de 50 mil documentos mantidos sob classificação de ultra secretos.

      Excluir
    3. Quanto ao primeiro avião - se foi ou não avião - eu posso até concordar com a especulação, já que ninguém estava prestando atenção nas torres, mas o segundo, sob as vistas de bilhões de pessoas no mundo inteiro, fora os milhares que, em Nova Iorque, estavam olhando e filmando, achar que não foi avião e sim uma montagem, é forte demais.

      Excluir
    4. Quanto ao suposto primeiro avião, tinha uma equipe de televisão no local e o momento da explosão foi filmado de frente, mas não é possível enxergar nenhum avião. Quanto ao suposto segundo avião, a filmagem teria sido feita no lado oposto à explosão e há diferença de trajetória entre uma filmagem e as outras.

      Mas basta analisar a imagem mostrada pela ABC ou pela BBC para perceber que não há avião nenhum, a imagem mostra um desenho preto em forma de avião. Quantos aviões comerciais pretos você já viu em outro lugar?

      Excluir
  2. (argento) ... curiosamente, nem unzinho se manifesta contra a Propaganda ENGANOSA, "regulada" pelo TSE, veiculada no horário "gratuito" eleitoral ...

    ResponderExcluir