segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Hora da aposentadoria

Tá certo, Herbert Viana, dos Paralamas, nunca cantou porra nenhuma, mas ele está conseguindo a façanha de ser cada vez pior. A cada vez que, por acaso, me deparo com uma apresentação do conjunto, mais aumenta a minha certeza que já passou da hora da sua aposentadoria.

Ontem, assistindo de vez em quando a pedaços do Rock in Rio, parei um pouco ontem para ver os Paralamas. Quiuspariu!, que porcaria! Que assassinato musical! Bi, impassível no baixo quase inaudível, Barone atrapalhado na bateria pelas “atravessadas” de Herbert em uma lamentável guitarra que acompanhava sua voz desafinada e com vibratos distorcidos. Lamentáveis. Nem nem longe lembraram os Paralamas que levantaram o público no mesmo Rock in Rio em 1985.

O mesmo eu posso dizer de Elton John: foi uma caricatura do que já era uma caricatura, mas que mandava bem. Apesar da inegável qualidade de algumas das suas músicas, Elton não segura mais a onda, a voz também foi pro espaço.

Rod Stewart, setentão, salvou a noite. Cantando sempre um ou dois tons abaixo do que costumava cantar, como manda o figurino - vozes cansadas já não atingem notas mais altas -, uma elegância impecável, como sempre, seu show foi irretocável - pelo menos a parte que eu assisti.

Mas, pelamordedeus, Paralamas e Elton: chega!

Nenhum comentário:

Postar um comentário