sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Mais algumas considerações sobre o Decreto 8.515

Celso Serra, na Tribuna da Internet

Em aditamento a análise da questão do decreto sobre nomeação e promoção de oficiais das Forças Armadas, não podemos esquecer, dentre outros, os seguintes pontos de notório vínculo com o fato:


  • ·     Pelo Ministério da Defesa tramitam informações sigilosas e secretas sobre a segurança nacional.
  • ·  Considerando a posição ocupada pela funcionária pública Eva dal Chiavon no órgão e seu vínculo matrimonial, terão sido preservados os segredos sobre a segurança nacional ou repassados para seu marido Francisco dal Chiavon, membro ativo do MST e, portanto, vinculado ao Foro de São Paulo ?
  • ·  É fato notório que o Lula ameaçou toda a nação com o “exército do Stédile”. Será que o “general” Stédile recebeu (e continua recebendo) informações secretas militares sobre a segurança nacional ?
  • ·      A imprensa noticiou hoje que o texto do decreto será corrigido para ficar claro que o ministro da Defesa “poderá” delegar aos comandos militares a competência para cuidar de questões administrativas.
  • ·   O tempo do verbo (“poderá”) deixa claro que o objetivo do decreto não será alterado e, salvo melhor juízo, que os militares continuarão mutilados com relação ao poder de decisão sobre assuntos internos.
Carlos Newton acrescenta: Dizem que após os 40 anos ninguém pode continuar acreditando em coincidências. No caso, o marido de Eva não é o Adão, mas o Francisco dal Chiavon, um dos mais importantes dirigentes nacionais do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, uma entidade que vive à margem da lei ou fora da lei.O fato dessa senhora ocupar esse cargo estratégico e falsificar assinatura de oficial-general é ultrajante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário