quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Console-se, Dilma: 75% dos americanos acham que a corrupção é generalizada no governo de Obama

De acordo com as pesquisas Gallup, a maioria dos americanos desconfiam de seu governo. Enquanto no ano passado foi descoberto que gritantes 75% veem a corrupção governamental generalizada, 49% consideram o governo como uma ameaça imediata a partir de 2015.

Estes números sobem em uma constante desde 2008, quando Barack Obama assumiu a presidência. Em comparação, 66% perceberam enorme corrupção do governo em 2009. Esse número saltou para cima nove pontos em 2010, coincidentemente quando Obamacare foi assinado como lei.

Gallup explica que perceber o governo como uma ameaça é mais o resultado de “antipatia para com a parte controladora da Casa Branca, em vez de ... uma atitude filosófica sobre o governo”. Seus dados mostram que democratas e republicanos mudam de opinião sobre a questão “governo como ameaça”, dependendo de quem ocupa a presidência. No entanto, sob Obama, os republicanos mostram uma preocupação mais forte de uma “ameaça imediata”.

Quando os entrevistados foram perguntados o que está por trás da crença de que o governo é uma ameaça, a maioria deles mencionou estas quatro áreas, da maior para a menor: o governo grande / demasiadas leis, as violações da liberdade / liberdades civis, controle de armas, e também o envolvimento na vida privada. A questão do casamento, cuidados de saúde, e os gastos estão muito mais abaixo na lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário