quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Estado, democracia e participação popular na América Latina” na UERJ - mais uma piada de mau gosto dos esquerdopatas

“Jefferson Viana: Sessão de tortura - o evento socialista da UERJ

Entre os dias 14 e 16 de setembro, aconteceu no campus São Gonçalo da Universidade do Estado do Rio de Janeiro o seminário internacional “Estado, democracia e participação popular na América Latina”, com a participação de professores de universidades da Bolívia, Argentina, Colômbia e Venezuela, com palestras de cunho majoritariamente socialista e com patrocínio da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo a Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ).

As palestras que aconteceram em tal seminário foram uma verdadeira glorificação ao atraso do nosso continente graças a políticas e a políticos de cunho socialista-populista. Mas o que conseguiu me abismar foi a palestra de abertura do evento, com a professora da Universidade Federal Fluminense e pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), Virgínia Fontes.

Decidi no evento me controlar e evitar o confronto, afinal tinha a consciência de que estava em ambiente inimigo. Porém também decidi que anotaria tudo que a palestrante falava para despejar toda a minha indignação aos leitores nesse artigo.

A palestrante durante a sua fala usou dos jargões históricos da esquerda, como o de que a esquerda é quem luta pelo fim da pobreza, dizer que o PMDB é um partido de direita, que a Venezuela é governada em plena democracia, ataques à polícia “fascista”, chamou a classe média de “reacionária”, porém fiquei assustado com algumas partes em especial da fala da professora e pesquisadora.

A própria assume que as religiões cristãs são um perigo para o governo popular, que o crescimento do catolicismo e do protestantismo se deu pela ausência do Estado, e deu como solução a perseguição ao cristianismo no Brasil. O próprio Karl Marx propõe isso, quando diz que “a religião é o ópio do povo”. E ainda falou que líderes da vertente protestante do cristianismo planejam uma conspiração neoliberal no Brasil.

A palestrante também, em um surto de agitação disse que “a luta se aprende na universidade”. Naquele momento, Virgínia Fontes assume que se deve transformar o ambiente acadêmico em feudo de militância socialista, como acontece em boa parte das universidades brasileiras, transformando a educação em ode a ditaduras sanguinárias e destruição dos direitos naturais. E ainda disse existir uma “pauta conservadora” no Ministério da Educação e na CAPES, dizendo que os projetos de ciências humanas são preteridos por serem pesquisas ligadas ao pensamento de esquerda. Como todos nós sabemos, desde os anos 1950, a esquerda tomou de assalto o pensamento educacional brasileiro, e vemos os resultados dessa educação nas avaliações internacionais a cada ano, como o Programa Internacional de Avaliação de Alunos (PISA).

Mas o que mais me abismou foi o ataque celerado de Fontes ao pensamento liberal brasileiro. Segundo ela, “O Capital Internacional” e a “Rede Globo” financiaram 100 estudantes brasileiros para irem estudar nos Estados Unidos para depois voltarem ao Brasil com essa “porcaria” de “Menos Marx, Mais Mises”. Sim, estamos incomodando os defensores do genocídio revolucionário, do Estado agigantado e regulador em excesso, dos ceifadores da propriedade privada e da liberdade. E com quase toda a plateia aplaudindo e tendo orgasmos nesse momento! E assumiu a existência do famigerado Foro de São Paulo e o seu modus operandi, que é a utilização dos mecanismos transnacionais via cláusula democrática pela Organização dos Estados Americanos. Sim, fez-se a defesa da instituição mais abjeta e suja da América Latina, que tem como objetivo final realizar a implantação do socialismo no continente. E finalizando que “pessoas no Brasil têm sido utilizadas pelo capital internacional para atrapalhar o governo popular e democrático do PT”.

Esse evento realizado mostra a realidade da academia brasileira, demostrando a defesa do atraso e do ineficiente, propondo socialismo de forma romântica, na conquista de corações e mentes para a defesa da causa revolucionária, como propunha Antônio Gramsci nos seus “Cadernos do Cárcere”. Onde se fazem defesas acaloradas do governo Maduro na Venezuela e até do governo norte-coreano de Kim Jong-Un. Doutrinando os alunos para que mais à frente sejam também os defensores do atraso na manutenção desse ciclo vicioso, na manutenção do retrógrado e do arcaico na educação e cultura do Brasil.

2 comentários:

  1. (argento) ... Esquerdopatas e Direitopatas são as Duas Faces da mesma Moeda; simplistas, com deficiência mental, "psico" ou sociopatas, Radicais (sempre) ... mas estão soltos por aí a infernizar a vida dos outros; pior, quando estão na Política e na Polícia é sinal certo de desastre, crises sociais e institucionais; seu alvo principal e predileto é o Cidadão Comum e Pacato; para isto lançam mão de dois expedientes, a confusão e a "rédea, a Cada Vez mais, curta".

    Em dezembro de 1936, um "presente de grego", o Decreto 1.246 que "Aprova o Regulamento para Fiscalização, Comércio e Transporte de armas, munições e explosivos, produtos agressivos e matérias primas correlatas".

    Esta foi a primeira restrição às armas no Brasil, e o primeiro golpe contra o Cidadão Ordeiro e Pacato; o decreto limitava calibres, restringia o transporte, porte e fabricação de armas - e não havia marginal que não portasse a sua "45". Desferido o "primeiro golpe", ampliou-se o espaço para outro, o Estatuto do Desarmamento, urdido no coração do PSDB e Aplicado pelo PT, em dezembro de 2003 - e não há bandidos sem as suas armas restritas aos militares e policiais.

    E quanto às Facas?; o "Decreto", de 36, abriu as "portas" para o Arbítrio da "autoridade policial", vigente até que, num rasgo de psicopatia e "boas intenções", a ALERJ dá "um passo à frente", cria e aprova o Estatuto das Facas. São Paulo segue o mesmo rumo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... por Duas Faces da Mesma Moeda, entenda-se, Também, "Duas Putas do Mesmo Puteiro" ou (também), "Duas Putas da Mesma Famíglia" - Duas Marcas, "Concorrentes", da Mesma Empresa

      Excluir