quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Marta Suplicy e Sônia (Laerte?) “ensinam” a namorar em livro de Português para crianças

Vocês já imaginaram uma sexóloga esquerdopata-chique de língua presa e um travesti ativista - pró-islã e pró-Dilma, entre outras coisas - ensinando português em um livro para crianças da quinta série de um colégio católico? Não?...

Pois é, mas isso é fato. E só poderia ocorrer no Braziu do PT, é claro! Mais precisamente no livro adotado pelo Colégio Imaculado Coração de Maria, no Rio de Janeiro. O livro é de Português para o quinto ano do ensino fundamental, elaborado por um tal Adson Vasconcelos e faz parte de uma coleção chamada “Aprender Juntos”. Tem 272 páginas e custa a “baba” de R$ 117,00.

Pelo que dá pare se ver pelas fotos, além do autor adotar histórias em quadrinhos, bilhetinhos e textos anônimos de qualidade duvidosa como material didático em vez de literatura de verdade, ele também tem a pretensão descabida de despertar o sexo em crianças de dez anos, falando em relacionamentos, namoros e paixões.

Enfim, o livro é um lixo didático que se intromete perigosamente em assuntos íntimos, delicados e que dizem respeito exclusivamente à educação familiar de crianças. Fica aqui o alerta para os pais para que prestem muita atenção no material que a escola dos seus filhos adota.

Cliquem nas imagens para aumentar

Um comentário:

  1. Colégio Imaculado Coração de Maria... podem mudar o nome para Sangrado Cérebro de Jesus.

    ResponderExcluir