segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Fantástico e seus obesos famintos

Você acreditaria se lhe dissessem que essa gente está passando fome faz tempo?
A reportagem especial do Fantástico conta a triste história de trabalhadores rurais, gente muito humilde, que esperou meses, até anos, para receber a aposentadoria a que tinha direito.

Só que nessa espera eles foram enganados por advogados espertalhões. Vários desses advogados já foram condenados, outros, acusados por tirar proveito da falta de informação dessas pessoas para ficar com o dinheiro delas, sem nenhuma vergonha.

É difícil de acreditar: lavradores, que trabalham duro debaixo do sol para botar comida na mesa dos outros, muitas vezes, não tem comida na própria casa.

“A gente passa muita falta, Nossa Senhora. Deus me perdoe, eu falei. É um pecado a gente falar, mas a gente passa até fome”, conta Dona Iracema.

Geraldo Balbino: Ficou difícil. Faltava as coisas dentro de casa.

Rita Balbino: Chegava alguém e falava “Rita, você não vai fazer comida? Falava, eu não tenho nada para fazer.”

Tudo bem, eles foram roubados, e roubar de pobre merece forca. Mas custava o repórter do Fantástico procurar uma gente mais magrinha para mostrar que os lesados estão passando fome?

A reportagem ficou um negócio meio surrealista e até inverossímil, mostrando obesos a choramingar por falta de comida, com o agravante de que essa gente está toda aposentada e recebendo. O que eles estão reivindicando são os atrasados acumulados que têm direito, que correspondem ao tempo decorrido entre a data de entrada dos processos e as suas respectivas homologações.

Sei lá... Achei meio Mandrake.

4 comentários:

  1. (argento) ... explica-se a "obesidade": na falta de nutrição de qualidade, a "máquina" acumula gordura a fim de garantir a vida ... "fome (desnutrição) em meio a fartura"

    ResponderExcluir
  2. (argento) ... novos estudos mostram que a Gordura Saturada contida nas carnes, manteiga, queijos e ovos não são a causa dos distúrbios cardíacos - é, o ovo já não é o vilão faz algum tempo ... nossos cientistas, parece, sabem muito pouco sobre Vida e Saúde

    http://oglobo.globo.com/sociedade/saude/novas-pesquisas-mostram-que-gordura-saturada-nao-faz-mal-saude-15181100

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... segundo minhas últimas pesquisas, se comer apenas as coisas que me indicam os "cientistas", em pouco tempo estarei falido ...

      Excluir
    2. (argento) ... o que já era de se esperar ,..

      http://oglobo.globo.com/sociedade/educacao/exame-do-cremesp-reprova-55-dos-medicos-recem-formados-de-sao-paulo-15185538

      Excluir