quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Onde está Obama?

Onde estava Obama na Marcha de Paris? E seu vice, Joe Biden? E John Kerry, secretário de Estado? Ah!, Eric Holder, procurador-geral dos EUA, estava em Paris para discutir sobre o atentado, mas também não foi à marcha. Mas 40 chefes de Estado que perceberam a importância do momento estavam lá, enquanto Obama estava em casa, possivelmente muito preocupado com a repercussão do seu jantar a dois com Michelle no Havaí, que saiu por mil dólares.

Ah! (de novo), mas segunda-feira, a Casa Branca admitiu que errou ao não ter mandado alguém mais, digamos, graduado que seu embaixador na França. E daí? A desfeita já tinha sido feita, e foi grave. Resta saber - e jamais saberemos - se foi por menosprezo da importância do fato ou por covardia mesmo.

De qualquer forma, foi um vexame de dimensões planetárias.

21 comentários:

  1. (argento) ... "gastar o dinheiro do contribuinte, não tem preço" ... que o digam os braZileiros - afinal, dinheiro público é dinheiro de ninguém; é dono quem pegar primeiro, ... mas hein?

    ResponderExcluir
  2. Obama é um presidente medíocre, só perde para Bush filho e Nixon. Mas a ausência do Presidente dos EUA pode ter sido mais oportuna do que inoportuna, pois não faltariam "sábios" para dizer que a manifestação aconteceu por imperialismo americano.

    Eu, particularmente considero que a manifestação foi mais significativa com a ausência do Presidente dos EUA, mostra que não há um país dominando os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que seja por aí. Primeiro que há, efetivamente, um país que domina os outros, queiramos ou não. Depois foi uma questão de diplomacia, cumplicidade, união com as boas causas, coisa que os EUA são piores que o Braisl do PT. Sempre foram. A presença de Obama seria o o elo que faltou nessa união e uma limpeza da sua barra, que anda mais por baixo que cu de cobra.

      Até um bicão, o presidente de Mali, país muçulmano, aproveitou o ensejo e estava lá, na primeira fila.

      Excluir
    2. Então os EUA dominam os outros? E não foi uma questão de diplomacia, se foi então a manifestação é idiota. A manifestação só faz sentido se for ação do povo e não de governos.

      Excluir
    3. Engano seu! a manifestação foi dos governos e do povo! Não se esqueça que numa democracia o povo elege o governo.

      E outra coisa, queiram ou não, os presidentes dos EUA são os xerifes do mundo. Infelizmente Obama é um banana incompetente, um "Dilma" de calças que não termina nada que começa.

      Excluir
    4. O Mali teria que estará, a Franca tem tropas no Mali combatendo os extremistas islâmicos.
      A ausência do Obama a principio foi justificada pelo grande aparato de segurança que seria necessário, mas depois da Casa Branca ter reconhecido que foi uma gafe pesada, a historia mudou de rumo.
      A tal marcha deixou o Hollande mais calvo, o Netanyahu se convidou e foi sem pedir licença para ninguém, o que eu gostei e muito.
      Realmente o Obama não foi uma cereja na torta, a morte do Bin Laden talvez seja o ponto mais significante do seu governo.

      Excluir
  3. (argento) ...

    http://letras.mus.br/rita-lee/1790506/

    ResponderExcluir
  4. Quer dizer que mais de 3 milhões de pessoas tomaram as ruas de Paris, inclusive 40 chefes de estado, para denunciar o assassinato de 17 vítimas dos ataques de terroristas takfiris ... Mas... ONDE ESTAVAM TODOS ELES, antes?
    Por que, quando a Europa apoia takfiris sírios e nazistas ucranianos, não se veem 3 milhões de pessoas em protesto, pelas ruas? Quantos daqueles 3 milhões de pessoas e 40 chefes de estado realmente não sabem que o takfirismo tem sido atenta, apaixonada e cuidadosamente cultivado, alimentado, organizado, financiado, treinado, federado, apoiado, armado e protegido pelo Império Anglo-sionista?
    Alguns já estão descerebrados, sofreram lavagem cerebral pelo frenesi ‘midiático’; outros foram à rua por razões políticas. 3 milhões de zumbis de cérebros esvaziados e hipócritas. Que desfilem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum!!! Que bom que você existe, maravilha.
      Sendo um dos poucos não descerebrados, é mesmo narcisista e se ama.
      Já agora porque não se preocupa com os takfiris do Brasil? Há até no Maranhao,imagine só, Maranhao.
      Gosta dos russos e é favor da invasão da Ucrania. Hum!!!
      Escreva uma "carta magna" aos governos europeus reclamando de tudo que esta errado e não esqueça de acusa-los com veemência.
      Voce deveria oferecer os teus serviços e o teu cérebro aos grandes, quem sabe salvaria o mundo.

      Excluir
    2. Primeiro, explique a sua teoria da conspiração. Aliás, é muito fácil inventar uma, bastam uns dois ou três detalhes não muito bem esclarecidos.

      Quem sabe os iluminatti têm participação nesse atentado? Ou o PT? Quem sabe a herança maldita de Fernando Henrique?

      Excluir
    3. Ricardo, não esqueça que numa democracia ninguém tem a obrigação de participar de uma manifestação. O antiamericanismo é algo patético, quando age contra o terrorismo é chamado de imperialista, quando o presidente não comparece à uma passeata é covarde.

      Excluir
    4. Milton, a última coisa que me passaria pela cabeça é ser antiamericano. Eu sou é antiobama, uma mancada que o povo de lá deu, quase igual ao daqui, ao eleger Lula (e Dilma).

      Excluir
  5. Ha mudanças a vista, sou totalmente a favor, quem não deve não teme, se quiserem escutar os meus telefonemas que o façam não me importo.A segurança é o mais importante. Não creio que irao escutar pessoas não interessantes ou desvinculadas ao problema.
    François Hollande disse ontem nos funerais dos polícias mortos como Manuel Valls também disse na Assembleia Nacional que a França não está em guerra com o Islão, mas apenas e só com o terrorismo e com o Islão radical.Esta guerra seguramente vai mexer com as leis dos países ocidentais. Na sexta-feira os ministros da Administração Interna da UE vão começar a discutir que regras mudarao no espaço Schengen, mas nos EUA e no reino Unido a discussão já vai longe, Obama vai lançar um ataque ao ciberterrorismo que pode pôr em causa a privacidade e o Cameron vai forçar nova lei de escutas telefónica e online. Já esta sendo criticado pela mídia.
    Bem, são as esquinas da democracia, em um país totalitário não há contestacao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei não... Acho que se alguém quiser guerra contra o terrorismo vai ter, forçosamente, que combater o islam como um todo. Entre eles, quem não é radical é conivente.

      Excluir
    2. Isso é puro oportunismo para aumentar o próprio poder, alegam que é necessário diminuir a democracia para proteger a democracia, diminuir a liberdade para proteger a liberdade. Se esse raciocínio estivesse correto Cuba seria o país mais democrático do mundo.

      A questão do combate ao terrorismo é simples, não permitir a imigração de pessoas dos países onde a lei é a Sharia, salvo em casos de asilo. Implantar rigoroso controle sobre visitas de pessoas desses países e para esses países.

      Mas pelo jeito vão restringir as liberdades do europeus e manter as liberdades dos terroristas, que poderão planejar seus atentados em visitas ao zoológico.

      Excluir
    3. Não é bem assim, embora o oportunismo politico exista nos 5 cantos do planeta, a UE é composta por países democrático, não perfeito, mas não tem nada a ver com tipo de governo do Brasil por exemplo, país que você vive e conhece muito bem.
      Não estão dizendo que irao colocar um monitor na minha parede ou fazer da minha vida um show, um "reallity show" que será monotorizado por agentes policiais ou especialiastas em terrorismo, os europeus tem muita liberdade e com certeza não irao querer perde-la.
      Desde que me conheço por gente pouco: os inocentes pagam pelos pecadores. É verdade, não podem diminuir a liberdade somente para um parte e para a outra não. Justamente por ser um continente quase totalmente democrático ou mais ou menos, fica muito dificil resolver o problema que a ideologia islamista causa dentro da Euopa. i
      Existe uma única solução, mas esta é inteiramente inviável para o problema, seria a submissão do mundo ao islão, esse é o objetivo e não escondem. Partindo deste principio cabe a cada um alinhar-se com eles ou contra eles, não estou falando em campos de concentração, ou qualquer outra barbárie, simplesmente devem ser colocados no devido lugar e devem procurar integrar-se e para isso é necessário deixar o corao em casa e também o tapete e sair a luta diária como qualquer cidadão europeu faz para sobreviver e prosperar.
      Na minha opinião pessoal eu acho que o caminho é a retirada da cidadania imediata quando provado envolvimento em causas que coloquem o país em perigo.Quer ir integrar as fileiras do ISIS ou qualquer outro grupo terrorista, que vá, mas não voltará.
      É uma festa a distribuição de cidadania.
      Vi uma reportagem da BBC World no domingo, o repórter entrevistou uma mulher que estava dentro de uma burka, somente os olhos eram visíveis, a mulher disse que não "era o Charlie e sim era uma muculmana e cidadã francesa", isso significa que ela vive em Paris e carrega toda a carga cultural e religiosa dentro da burka. Isso só pode fazer mal a Franca ou a qualquer outro país, não há integração, não há como, não podem obriga-la a sair de dentro da burka em que vive, mas podem sim negar a entrada de outros como ela.
      Poucos são os muçulmanos que integram-se, querem justamente o contrario, querem que os seculares europeus adaptem-se a eles e entre na barraca. Isso os faria alegres e contentes.

      Excluir
    4. Ricardo, combater o islam como um todo significaria colocar "botas no terreno", The West World teria que unir-se e mandar soldados para acabar com o ISIS, Boko Haram, os piratas maltrapilhos do Corno da Africa, os talibans, cortar relações com a Arabia Maldita onde pessoas são chicoteadas em praça publica por discordarem das atrocidades do islão.
      Teria que haver uma unidade entre os países do Ocidente para que pudessem combater juntos essa guerra, não é justo que somente os soldados americanos e os ingleses sejam mortos para que nós possamos desfrutar da liberdade.
      Eu pessoalmente não me importo que os sírios vivam em uma ditadura ou os iraquianos, acho isso um problema local e deve ser resolvido pelo povo que lá vive, mas quando começam a treinar terroristas para acabar com a civilização ocidental, a coisa muda de figura.
      Não resta duvidas de que para conseguirmos uma paz temos que lutar por ela, a humanidade realmente ainda esta na idade da pedra, da lascada, estamos lascados.

      Excluir
    5. Acabar com o islam nos países civilizados, bem dito. Que fiquem nos seus próprios, que pararam no século sete, onde eles podem cometer toda a sorte de barbaridades. É como diz o prefeito de Roterrdam: “If you do not like it here because some humorists you don’t like are making a newspaper, may I then say you can fuck off.”

      Excluir
    6. Há muitos aeroportos em solo europeu.
      O rapaz origem africana Mali que é empregado do mercado Cosher em Paris que salvou a vida de cinco judeus, merece a cidadania francesa, é um bom rapaz e só pensou em salvar os judeus.
      É compreensível que quando saiu e procurou a policia foi tratado como terrorista, a policia esta sob pressão e ele sendo africano e o outro louco la dentro do mercado também, fizeram o que pensaram ser o certo, demorou de uma hora para que chegassem a conclusão de que o rapaz do Mali apenas trabalha no mercado Cosher e ele deu informações valiosas para que a policia pudesse entrar e matar o islamista. aliás, matar um islamista é o sonho de consumo deles, mas antes de irem querem matar tantos quando possível. O melhor teria sido pega-los com vida para que sofressem a vergonha e a desonra de não serem mártires.
      Lixo humano.

      Excluir
  6. Maravilhosa Barbra Streisand

    http://www.youtube.com/watch?v=0YONAP39jVE

    ResponderExcluir
  7. Não bastam os originais, também há as imitações, ontem prenderam um jovem americano anglo-saxonico que supostamente teria planos para atacar o Capitólio. É um jovem de Ohio que se diz apreciar os militantes do ISIS. O jovem de Ohio que manifestou simpatia com militantes do ISIS foi preso por suspeita de conexão com planos de ataque ao Capitólio. Espero que esse americano seja totalmente adaptado e integrado a sociedade em que vive, os críticos americanos caíram de boca sobre a Franca não saber integrar os islâmicos, mas parece que os americanos também tem problemas com os próprios nacionais "integrados"
    Christopher Cornell, de 20 anos, fez pesquisas sobre a construção de bombas, adquiriu um rifle semi-automático e 600 cartuchos de munição e fez planos de viajar para Washington para realizar o atentado, de acordo com o testemunho de um informante do FBI.
    Será que esse americano não tem condições de comprar tênis da Nike? Os produtos da Apple? Não tem casa com piscina?
    Hum!!!!!

    ResponderExcluir