sábado, 17 de janeiro de 2015

Agnaldo Timóteo baba ovo de Juca Ferreira para ganhar uns trocados

Agnaldo Timóteo

Quero cumprimentar Juca Ferreira pela escolha de seu nome para comandar o importantíssimo Ministério da Cultura e desejar que tenha um maravilhoso mandato, acrescentando um carinhoso apelo para que não permita que artistas da Velha Guarda, verdadeiros representantes da música romântica do nosso país, venham a sofrer qualquer tipo de exclusão em nossos projetos, até porque nosso público é fidelíssimo.

Agnaldo Timóteo, Cauby Peixoto, Moacyr Franco, Benito de Paula, Agnaldo Rayol, Ângela Maria, Claudete Soares, Rosa Maria, Fafá de Belém, Rosemary, Wanderlea, Wanderley Cardoso, Jerry Adriani, Adilson Ramos, Luiz Vieira, Eduardo Araújo, Elza Soares, José Augusto, Ellen de Lima, Alcione e tantos outros, estaremos imensamente agradecidos se nossos projetos merecerem uma carinhosa atenção da equipe do Ministério.

Lamentavelmente, o nosso espaço na grande mídia é bem menor do que gostaríamos, já que as empresas de comunicação preferem descartar a Velha Guarda, ocupando os espaços com os produtos musicais que aparecem e desaparecem com a mesma velocidade.

Boquinha para quantos, Agnaldo?

Quando você desfilava de Mercedes conversível por Ipanema e parava na Joalheria Natan para comprar seus balangandans de ouro e diamantes, eu ralava de balconista em uma loja de discos e estudava à noite.

Em 1982 elegeu-se deputado federal e eu continuei ralando para, inclusive, pagar seu salário, contra a minha vontade. Reelegeu-se em 1994, e eu ralando e pagando seu salário. Renunciou, mas elegeu-se vereador no Rio em 1996 e eu ralando para continuar  a pagar seu salário. Em 2004 elegeu-se vereador em São Paulo e eu ralando, só que sem pagar seu salário.

Gravou mais de 50 discos, fez um número inimaginável de shows e era presença obrigatória em todas as TVs.

Se não lhe sobrou nada desse mundaréu de dinheiro que ganhou é porque você é burro. E quem é burro, peça a deus que o mate e o diabo que o carregue.

A essas alturas,aos 78 anos de idade, ter a petulância de mendigar boquinha do governo babando o ovo de um petralha da pior qualidade é patético e imoral. Hoje eu continuo ralando e me revolto ao extremo por você ainda querer mamar mais do meu dinheiro.

Vê se toma vergonha na cara!

Um comentário:

  1. Tancredo Neves foi homenageado em alguns meios de comunicação (deveria ter sido homenageado em todos) pelos 30 anos da eleição no colégio eleitoral. É inquestionável a
    importância de Tancredo na história do Brasil e não são poucas as boas obras que realizou.

    Mas foi ele quem criou esse ministério patético, para acomodar aliados no governo. Se existe algo que pode ajudar a cultura brasileira é a extinção do "Ministério da Cultura".

    1985 - 300 anos do nascimento de Bach. Alguém viu alguma coisa na imprensa?
    1989 - 200 anos do nascimento de List. Alguém viu alguma coisa na imprensa?
    1991 - 200 anos da morte de Mozart. Alguém viu alguma coisa na imprensa?
    2027 - 200 anos da morte de Beethoven - Alguém acredita que o Ministério da Cultura fará alguma coisa, que a imprensa divulgará a obra?

    Ministério da Cultura uma ova (diria Luciana Genro), é ministério da mendicância.

    ResponderExcluir