sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Pois é, Papa Chico, você perdeu uma excelente oportunidade de ficar calado

“Matar em nome de Deus é uma aberração, mas a liberdade de expressão não dá direito de insultar a fé do próximo. Acredito que tanto a liberdade religiosa quanto a de expressão são direitos humanos fundamentais. Todos têm não apenas o direito, mas a obrigação de dizerem o que pensam pelo bem comum. Podemos fazer isto sem ofender. Se, meu bom amigo, o doutor (Alberto) Gasparri (assessor que organiza as viagens papais), xingar minha mãe, pode esperar que levará um soco. É normal. Mas você não pode provocar, insultar a fé dos outros, fazer zombaria.”

Pois é, né, véio Chico... Falar da barbaridade dos assassinatos, nem pensar, né? Tá com medo dos maometanos, cara? Tá fazendo política sujamente (de sangue) correta? Ofensa não mata, Chico, mas o islam mata, e você só falou nas supostas ofensas. Assuma logo que você considera ofensas feitas com lápis e papel mais nocivas à humanidade que o berro dos fuzis Kalashnikov em nome de Allah e de Muhammad! Assuma definitivamente que você considera que os culpados foram os cartunistas que foram mortos! Assuma que você é um cagão e que está morrendo de medo do islam, tanto que subliminarmente os apoiou ao dizer que também teria uma reação violenta e física se fosse ofendido!

Que vexame!

6 comentários:

  1. Nossa que violência!!!!

    O Ricardo poderia tentar ao menos entender uma coisa. Há atualmente um grupo de cristãos na mira do ISIS, são cristãos iraquianos e também sírios. Os assassinos bárbaros não fazem distinção entre os cristãos para eles são todos infiéis e basta, ele não poderia violentamente mandar mensagens a esses bárbaros assassinos.
    Poderia também ter ficado calado, mas ele como qualquer outra pessoa também tem direito a liberdade de expressão, ele escolheu defender o que acha ser o certo para ele.
    Eu não gostei, gostaria de ve-lo a dizer algo diferente, mas entendo que realmente há pessoas em condições miseráveis em todos os sentidos sendo subjugadas pelos assassinos islâmicos e em nada adiantaria o Papa a condenar qualquer coisa.
    Lembre-se que o mais ridicularizado no Charlie são os católicos, os islâmicos são os menos e no entanto são os que mais exigem direitos.
    O Papa não admite nada, quem faz polemica interna e culpa o Charb de ser culpado das mortes é o fundador do Charlie Hebdo.
    Esse também é cagao???

    http://observador.pt/2015/01/15/fundador-charlie-hebdo-culpa-charb-pela-morte-da-equipa/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que o fundador do Charlie é cagão.

      Aliás, por que violência? Só porque o Chico é Papa eu não posso dizer o que acho da sua atitude?

      Eu sempre tive um pé atrás com Chico, principalmente por esse tipo de declarações demagógicas e populistas. Se quer ficar bem com todo mundo, esse posto não lhe cabe. Ser Papa implica também em tomar decisões impopulares, principalmente hoje, quando a lei do politicamente correto vigora em toas as partes do mundo.

      Nunca neguei meus valores católicos, que eu sobe digerir muito bem. Embora seja ateu e principalmente herege, sei muito bem até que ponto podem ir as ideias do representante máximo de uma religião. E olha, não estou sozinho. Acabei de ver Reinaldo Azevedo dizendo a mesmíssima coisa que eu já havia dito ontem na Tribuna da Internet e publiquei hoje aqui.

      Excluir
  2. (argento) ... conta aí, Theresa, como estão as coisas nas terras da FN (Fabrique Nationale), na Valônia? - pelo noticiário os ânimos estão quentes, também na Belgica.

    ResponderExcluir
  3. Tudo aconteceu ontem, mataram dois terroristas e prenderam um, uma pena que foram mortos, agora são heróis e mártires, o que se salvou vai para o "inferno"
    Dizem os responsáveis pela segurança interna que esses terroristas nada tem a ver com o que aconteceu em Paris, mas ...
    Já estavam sendo investigados algum tempo, depois da desgraca ocorrida em Paris resolveram dar o bote final.
    O mesmo aconteceu na Alemanha,penso que de algum modo estão todos entrelaçados.
    Tem entrado muitos euros em contas suspeitas.
    A Belgica esta em alerta máximo, os tais que morreram ontem e o que foi capturado vivo, tinham planos para atacar e matar policias em Bruxelas, podeira ser em delegacias, nas ruas e instituições.
    Vivo longinho da Valonia, mas não muito longe de Bruxelas, embora não vamos a Bruxelas com frequência, só vou , quando há alguma exposição que me atraia em Bruxelas no belo Museu de Bozar, mas de resto, não gosto muito de Bruxelas, adoro Gent e me basta.
    Vamos ver se a noite teremos mais informações.
    Comerciou a caca aos islamistas, um pouco tarde, mas melhor tarde que nunca.
    Frequento um cabeleireiro que é turco, já assimilado, nasceu aqui, mas nunca poderemos estar seguros, vou mudar de cabeleireiro . ahahahahahahahahhahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu, hem... De cabeleireiro turco eu sugiro distância. A Turquia é cheia de gente dissimulada, tal e qual seu governo.

      Excluir
  4. Pois é, o governo turco é sola de sapato, estão sempre correndo o risco de serem jogados para fora pelo exercito. Nem dissimulados sabem ser, inventam fuxicos como as lavadeiras de roupa de antanho.
    A pena é que são importantes estrategicamente para a NATO, se assim não fosse não teriam tanta notoriedade e a Europa não toleraria algumas coisas que tolera a pedido do aliado americano.
    A política é mesmo suja, e estamos todos sujeitos a ela.

    ResponderExcluir