segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Toma Mais Uma ou Folha da Burguesia?

Amigos, do TMU:

Estou com uma dúvida braba. Nunca fui muito fã do nome Toma Mais Uma. Ele é apenas uma consequência de um processo que sofri e fui obrigado a suspender a “Folha da Burguesia” por motivos que agora não interessam. Para poder continuar escrevendo, ele foi o primeiro nome que me veio à cabeça naqueles tempos, que somam quase dez anos.

Muito embora, com o nome de Toma Mais Uma, eu tenha tido o prazer de contabilizar mais de um milhão de acessos, entre o TMU hospedado no Globo por algum tempo e nas duas versões daqui do Blogger (tive que inviabilizar uma há pouco mais de um ano por motivos técnicos), meu original se chama “Folha da Burguesia”, nome que brinca e ironiza a babaquice das esquerdas em rotular todo mundo que não concorda com as suas contumazes imbecilidades, como se eles próprios não fossem burgueses.

O que eu pretendo é “ressuscitar” o nome, mantendo o Toma apenas como referência, ou seja, quem clicar, linkar ou digitar “Toma Mais Uma”, cai, automaticamente, na Folha da Burguesia.

Minhas razões são óbvias, já que o nome “Toma Mais Uma” induz à bebida e, pelo conteúdo dos mais de dez mil textos que já postei aqui, todos hão de convir que este não é exatamente um blog que pregue a embriaguez, muito embora eu seja um cervejeiro militante.

Não sei o que eu terei a ganhar ou a perder com essa possível mudança, por isso coloquei o tema aqui, na esperança de que as opiniões dos visitantes, amigos ou inimigos, possam me dar alguma luz.

13 comentários:

  1. Folha da burguesia é bastante sarcástico e cai bem com o conteúdo, onde pinço vários de seus textos. Aqueles que frequentam o blog acredito que aplaudam a mudança, embora eu tenha sempre conotado o nome "Toma mais uma" no sentido de mais uma 'porrada'...
    A mudança é boa!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. (argento) ... na seca, sem Vaselina: Toma Mais Uma. (argento)

    ResponderExcluir
  3. (argento) ... um pouquinho de Vaselina, a "Informalidade Levada a Sério" ... (argento)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... é claro que o autor tem suas preferências e dúvidas, Eu acho que a Informalidade de um "papo de buteco", enquanto se Toma Mais Uma, pode e deve ser levado a sério - ironia e verdade. (argento - acabou o K&Y)

      Excluir
  4. Eu gosto de TMU, e não simpatizo muito com "Folha da Burguesia", mas o importante é o conteúdo, continuarei lendo e comentando com qualquer nome que você escolher.

    ResponderExcluir
  5. O Ricardo não tinha levantado a questão no passado?
    Eu conheci a literacia do Ricardo na Folha da Burguesia, depois da burguesia passei a "tomar mais uma."
    O importante é o hospedeiro não o nome do Hotel.

    ResponderExcluir
  6. PIG = Partido da Imprensa Governista...Pagando bem, a gente lambe as botas e as bolas de qualquer petralha12 de agosto de 2014 às 13:45

    (*PIG= Partido da Imprensa Governista, lambedores de botas e bolas da petralhada)...Ricardo, deixa como tá pra ver como é que fica.....

    ResponderExcluir
  7. MAGU DISSE:
    Ric, não inventa! Toma Mais Uma é perfeito!
    Você não é esquerdista para falar de burguesia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente por isso! Folha da Burguesia é uma provocação com a esquerda, que tem por hábito "xingar" de burguês todo mundo que não reza pela sua cartilha. E eu assumo a minha burguesia sem problema nenhum!

      Excluir
  8. Eu não tenho "burgo", mas posso passar a ser burguesa através da "Folha da Burguesia"

    ResponderExcluir
  9. Que tal :"Dilma neles pro Brasil seguir mudando" ????

    ResponderExcluir
  10. (argento) ... poiZé, Ricardo, parece que o TMU ganhou força e não há como nem porquê haver dúvida - só uma coisa falta, assim como "Deuses e Dúvidas", "Diciionários Vários" e "PT- OFundo do Poço", falta um LINK para o acervo da Folha da Burguesia ...

    ResponderExcluir
  11. (argento) ... e aí, Froes?, vale a pena um LINK no Toma para o "Folha da Burguesia?

    http://folhadaburguesia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir