sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Paulo Henrique Amorim continua nojento

Só uma criatura baixa como Paulo Henrique Amorim seria capaz disso. Comento depois.

Calma, Miriam. Sua biografia já está escrita

Na busca desesperada do 3º turno, a Globo News passou o dia inteiro com a “denúncia” de um factóide (sic). Alguém entrou na biografia da Miriam leitão no Wikipédia para dizer que ela defendeu o imaculado banqueiro Daniel Dantas.

Primeiro problema: como demonstra nota oficial abaixo, lamentavelmente, não há como identificar o autor da intervenção. Pode até ter sido um dos coleguinhas do Globo, já que há muitos que a tem (sic) em altissíma (sic) conta.

Segundo problema: leva a biografia do Wikiédia (sic) a sério quem quiser. Porque aquilo ali é uma bagunça sem qualquer compromisso com a verdade dos fatos.

Terceiro problema: se a Miriam jamais defendeu o imaculado será uma exceção no PiG (*). Porque, como se sabe, no PiG ele é imaculado. No Supremo também.

Quanto à intervenção na biografia de outro “analista econômico” da Globonews é irrelevante ele ser irmão de um economista dos banqueiros. O citado analista seria um incorrígível (sic) neolibelista (**) mesmo que fosse irmão de Leon Trótsky (sic).

Quanto aos pontos cardeais da biografia da romancista Miriam Leitão já estão esculpidos em pedra – fora do Wikipédia.

A seguir, a esclarecedora nota do Palácio do Planalto:

“É lamentável que o endereço IP do Palácio do Planalto tenha sido usado para modificar os perfis do Wikipédia dos jornalistas Míriam Leitão e Carlos Alberto Sardenberg.

A liberdade de expressão na internet é um direito de todos. Mas é absolutamente condenável a utilização de equipamentos públicos com o intuito de atacar a imagem de qualquer cidadão.

Após consulta à Secretaria de Administração da Presidência, constatou-se que é tecnicamente impossível identificar os responsáveis pelas modificações nos perfis dos jornalistas. Isso porque os conteúdos da rede de internet de computadores do Palácio do Planalto, até julho deste ano, eram arquivados por no máximo seis meses. As alterações nos perfis dos jornalistas, citadas pela reportagem de O Globo, foram feitas em maio de 2013. Diante disso, não é possível identificar as máquinas utilizadas para estas alterações.

Informamos que, desde julho deste ano, um novo software foi instalado e triplicou a memória do servidor do Palácio do Planalto, o que permite arquivar por mais tempo todas as operações dos mais de 3,7 mil computadores vinculados à Presidência.

Outro dado técnico que dificulta a identificação de quem fez as modificações na Wikipédia é o fato de elas terem sido realizadas por um número de rede de internet do Palácio que também funciona para a rede wifi. Ou seja, qualquer pessoa, mesmo que estivesse em visita ao Palácio do Planalto, poderia, em tese, ter realizado as alterações.

Ressaltamos que este governo sempre se pautou por uma relação respeitosa com a imprensa. A liberdade de imprensa é um dos pilares da nossa democracia.”

Como se pode notar, meu teclado parece que ficou com soluços de tanto “sic” que fui obrigado a botar no texto do nanorrepórter. É inconcebível que um sujeito que é regiamente pago pelo governo, com o nosso suado, se dê ao desplante de ser tão desleixado com o que escreve.

Depois, e mais importante, ele demonstra toda a sua falta de vergonha nas fuças ao chamar de factoide um fato mais do que concreto, que foi a interferência de um dos computadores ligados à Presidência da República nas biografias de jornalistas “inimigos” do PT. Mesmo a Wikipedia sendo um saco de gatos que todo mundo dá pitaco, não justifica o governo fazer e avalizar esse tipo de coisa nojenta.

Fez e avalizou sim! A nota oficial é uma confissão de incompetência que saiu pior que se tivessem catado um bode expiatório, um doidinho, como disse Gilberto Carvalho, como culpado. Como é que um governo pode admitir que “qualquer pessoa, mesmo que estivesse em visita ao Palácio do Planalto, poderia, em tese, ter realizado as alterações”, em se tratando de um IP da Presidência da República? Deram uma de joão-sem-braço, para variar. “Tecnicamente impossível identificar os responsáveis” é o cacete, pombas! Vão mentir para os otários que acreditam e para os espertinhos como PHA, pagos para acreditar!

Isso, sem contar com as desculpas oficiais obrigatórias e não dadas aos atingidos. Enfim, de um governo de gentalha da pior qualidade, é o que se pode esperar.

E, PHA, seu anãozinho físico e moral, antes que eu me esqueça: Vai tomar nos entrefolhos da peida! Devolve meu dinheiro!

2 comentários:

  1. (argento) ... mó barato (sic) as "declarações oficiais" e a "dos que seguem a linha"! - dá, sim, para chegar pelo menos ao IP da máquina que fez as (supostas?) modificações ... hehehe, sem nenhum trabalho muito técnico, se pedissem a Wiki ela forneceria ... (argento)

    ResponderExcluir
  2. (argento) ... é, sou um Merda, assumido, resolvido, fora do armário (ops!), ... sou um Dalit em um Sistema de Brâmanes, mas Rio Muuuuuito quando vejo outros Dalits pensando que são Brâmanes ... (argento)

    ResponderExcluir