sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Vocês sabiam que água mineral não contém glúten?

Só mesmo um governo de merda como esse seria capaz de homologar uma lei que obrigue constar em rótulos de águas minerais que elas não contêm glúten. Aliás , toda lei que essa corja aprova deveria constar "homologada por deficientes mentais".

8 comentários:

  1. (argento - por cópia e cola) O que é o glúten?
    É uma proteína vegetal presente no trigo, cevada, centeio, aveia e malte. Ou seja, os pães, massas, bolos, chocolates, cervejas e uísques contêm glúten. Sua função é dar liga aos alimentos. No caso do pão, por exemplo, é o glúten que confere elasticidade à massa, permitindo o crescimento e resultando na maciez e textura adequada. Para quem não é celíaco, a proteína é totalmente inofensiva.

    O que é a doença celíaca?
    É um problema genético caracterizado pela hipersensibilidade ao glúten. A doença atinge o intestino delgado, dificultando a absorção de nutrientes como o ferro, ácido fólico, vitamina B12, A, D, E, K e zinco, entre outros. Dentre os sintomas, a diarreia, dores e distensão abdominais, anemia, falta de apetite e dificuldade em ganhar peso. Além disso, o celíaco sofre com alterações de humor, porque o glúten produz gluteomorfina, um composto que causa alterações no sistema nervoso central.

    ... eu, culpo os hábitos alimentares introduzidos pelo Mundo dos NEGÓCIOS ... (argento)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... complementando: hábitos alimentares introduzidos, aliados às Políticas dos NEGÓCIOS - Ciência dos NEGÓCIOS e Economia dos NEGÓCIOS ... (argento)

      Excluir
  2. Tambem não contém álcool, chocolate, creme de leite, restituição do imposto de renda, sapatos, cuecas e muitas outras coisinhas mais.
    Governo que se preocupa com o seu rebanho.

    ResponderExcluir
  3. Com o devido respeito,PUTA QUE PARIU ! Se ela não vier com MERDA JÁ é UM SUCESSO, ISSO É PAPO DE RICO!
    PEDRO M GORROCHOTEGUI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) O que é Ironia:

      Ironia é algo que afirma o contrario daquilo que se quer dizer, aquilo que se pensa. A ironia é a arte de gozar de alguém, de denunciar de criticar ou de censurar algo ou alguma coisa. A ironia procura valorizar algo, mas quando na realidade quer desvalorizar, incluindo também um timbre de voz para caracterizar melhor o ato.

      A ironia pode ser de três tipos: a ironia oral, quando é dito uma coisa e pretende expressar outra. A ironia dramática, ou a ironia satírica , quando uma palavra ou uma ação coloca uma situação em jogo, e, por exemplo, no teatro, a platéia entende o significado, mas a personagem não, e a ironia de situação que é a disparidade existente entre a intenção e o resultado da ação. Já a ironia cósmica ou infinita é a disparidade entre o desejo humano as realidades do mundo externo. Ns ironia antífrase, acontece o engrandecimento de idéias erradas, funestas, e quando se faz uso carinhoso de termos ofensivos.

      Acho que o amigo Pedro esqueceu deste significado - conviria avaliar antes de condenar ... (argento)

      Excluir
    2. Sinto muito te informar, mas toda água tem um nível de merda. Aliás, é muito difícil algo ser livre de resquícios de coliformes fecais. A grande questão é se o nível deles é aceitável ou não. Sorry.

      Excluir
    3. Não se for pasteurizada. Se fazem com leite, queijo, iogurte, cerveja e vinho, por que não com a água?

      Excluir
  4. Andei pesquisando e descobri que os políticos contém glúten na cabeça

    ResponderExcluir