Desta vez eu concordo.
Da “mortalha” ao abadá.
Do CoroneLeaks
As campanhas eleitorais pararam para prantear Eduardo
Campos, mas o PSB não parou um minuto de fazer política desde o dia do
acidente. Inclusive já definiu que o slogan da campanha, agora com Marina Silva
como a candidata presidencial, será “ não vamos desistir do Brasil”, proferida
por Campos em sua entrevista ao Jornal Nacional. Ontem, os filhos de Campos, ao
receber o corpo na Base Aérea, ostentavam camisetas com a frase no peito. Sim,
é uma homenagem, mas também é uma ação de marketing político. Fatura a
tragédia, dá boas imagens para os programas eleitorais. A viúva Renata Campos e
a própria Marina Silva guardaram o devido decoro e não usaram a peça
promocional. Aliás, a camiseta é uma peça muito usada nas festas de rua, para
andar atrás de trios e cordões. Hoje são chamadas de abadás. Antigamente, eram
chamadas de “mortalhas”. Não há como não associar.
O @LuisPereiraUm manda esta foto abaixo, que também mostra
os filhos de Campos, na madrugada do Recife, erguendo o punho cerrado da luta
de classes e a grande faixa com o slogan emoldurando o carro dos bombeiros... A
campanha promete momentos lamentáveis.
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