quarta-feira, 6 de agosto de 2014

Médicos cubanos, adeus. Já vão tarde!

“Nosso programa vai propor a criação de cerca de 500 grandes unidades regionais em um país de 5.500 municípios, onde o cidadão seja atendido por um médico especializado, encaminhado, a partir do diagnóstico feito, para fazer o exame e já saia dali com os remédios. Os médicos estrangeiros são uma solução paliativa. Vou tratar a questão de forma estrutural e criar uma carreira nacional de médicos para que médicos possam se preparar e atender nas regiões mais remotas. Os cubanos têm prazo de validade e ficarão aqui por três anos. O que pretendo é que não haja mais necessidade de médicos estrangeiros no Brasil porque, ao longo do tempo, nossas políticas e ações permitirão que essas vagas sejam ocupadas por brasileiros formados e que passem pelo [exame] Revalida. Se houver necessidade de médicos estrangeiros, que isso seja apenas uma solução lateral, e não a solução central.” 
Aécio Neves em ato público na Associação Médica de Brasília.

Eu só não gosto dessas promessas em números redondos e chutados. Vai que 389 unidades sejam suficientes e a coisa fique por aí? Neguinho vai cair de pau!

Bastaria dizer que o nosso programa propõe a criação de grandes unidades regionais, quantas forem o suficiente...”.

6 comentários:

  1. Menos mal que as vagas "serão ocupadas por brasileiros f o r m a d o s. Será que isso basta? Não há cotas nas universidades?

    ResponderExcluir
  2. O marqueteiro que aconselha o rapazinho é ruim de serviço hem...? Para afirmar isso, é necessário que se conheçam números que NÃO ESTÃO ESCONDIDOS de ninguém:
    *
    1 - A relação médico/habitante (no Brasil, e em cada estado brasileiro)
    2 - Quantos médicos se formam anualmente (no Brasil)
    3 - Quantos destes formados ocupam um cargo no funcionalismo público.
    4 - Quantos médicos se aposentam a cada ano (no Brasil)
    *
    De posse destes dados o rapazinho poderia falar sobre assunto sério sem VOMITAR BESTEIRAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demonstraria conhecimento do problema, mostraria que sabe lidar com números e dados estatísticos, não PROMETERIA algo inexequível. - Ou será que depois de erigidas as 500 unidades regionais destinadas a atender 27 Estados e 5.500 municípios iriam virar Elefante Branco por absoluta inexistência de profissionais para fazê-las funcionar? -

      Excluir
    2. Então tá. O cara em um debate vai ter que recitar isso tudo de cabeça...

      Outra coisa: não há falta de profissionais e sim falta de distribuição, falta de infraestrutura e falta de gestão (comando). O PT teve 12 anos para melhorar o que era ruim, mas se superou ao conseguir o pior.

      E Aecio não "vomitou besteiras", isso é privilégio da sua querida Dilma e dos demais quadrilheiros analfabetos do PT. Ele apenas propôs um novo enfoque do problema da Saúde, já que essas UPAs e demais porcarias inventadas por esse governo não passam de mentiras quanto às suas eficiências.

      Excluir
    3. Depois de ver o video da curandeira no FB, tive que retornar aqui. O Brasil não precisa mais de médicos nem de hospitais, com os evangélicos a operar e curar tudo desde ebola até caspa, o país não vai precisar de mais nada.
      O Aécio não precisa decorar nada, esta tudo resolvido, a Marina para presidente e os bispotes para ministros.
      Já estão fazendo plásticas nos cultos? Colocando silicones nas bundas, levantando seios e esticando rugas? Hum!!!!
      É surreal.

      Excluir