Lamentavelmente sou obrigado a reconhecer que ontem, no
debate entre os candidatos à Presidência da República, Marina sobrou na turma,
mesmo fugindo dos assuntos algumas vezes e cometendo alguns erros gramaticais imperdoáveis,
como “reinterar” no lugar de “reiterar” e “que a gente ‘perda’” em vez de “perca”
(duas vezes). Mas nada disso pesou para ela, que esbanjou segurança e
tranquilidade, ao contrário de Aécio, um poço de visível tensão e Dilma, com a
costumeira antipatia defensiva e tergiversante, sem falar na sua insistência em
querer medir as pessoas - ela sempre quer “comprimentá-las” em vez de
cumprimentar.
Aliás, o que aconteceu ontem na Band, a rigor, nem pode ser
chamado de debate. A presença (obrigatória?) de quatro nanicos eleitorais obrigatoriamente
falantes acabou com qualquer possibilidade de coerência entre os assuntos, até
porque, dos quatro, dois são totalmente despreparados - Pastor Everaldo e
Emayel - e os outros dois, além disso, são completamente birutas - Luciana
Genro e Eduardo Jorge. Aí fica difícil mesmo...
De qualquer forma,
Marina surfou em marolas, Aécio não disse a que veio e Dilma fez o que se
esperava dela: nada.
P.S.: Esses nanicos são tão insignificantes que eu troquei as bolas, não era Emayel o de ontem no debate, mas sim Levy Fidelix. Conhecem?
P.S.: Esses nanicos são tão insignificantes que eu troquei as bolas, não era Emayel o de ontem no debate, mas sim Levy Fidelix. Conhecem?
A Marina poderá vir a ser o "diabo na cruz"
ResponderExcluir(argento) "E Marina deitou e rolou no debate..." he he he, a tendência é que, em todos os debates, deite e role ... será eleita ou não é outra história.
ResponderExcluirAécio é um Bosta n'Água, "representa" a "oposição(?!)" que temos (não existe PT sem PSDB e PMDB); Dilma, aliás. PT!, teve a faca e o queijo nas mãos e Não Fez - fora Dilma!, Fora PT!
O que resta é uma "Esperança de Mudança", será Marina?, serão os outros candidatos? - he he he, triste Esperança . . . com estes candidatos?, de perder, estou de saco cheio!. (argento)
(argento) ... de Certo, o autor não gosta de Marina ...
ResponderExcluirhttp://obrasildopt.blogspot.com.br/2014/08/gravatai-merengue-marina-silva-e-farsa.html
nem eu ... (argento)
Marina sera eleita e alem de enfraquecer a hegemonia petista, vai levar todo peso da crise armada pelo PT. Bom que o Aecio vai ter mais forca contra o molusco em 2018 e nao vai levar a culpa pela crise de 2015/16. A india vai descer tao rapido quanto subiu.
ResponderExcluirDepois que descobri que ela é financiada por grandes fazendeiros caí na real que ela n vai fazer grandes merdas.
(argento) ... para a logística ferroviária, escoamento de grãos do agronegócio ...
ResponderExcluir"Quatro gigantes do agronegócio - Bunge, Cargill, Maggi e Dreyfus - mais a estruturadora de negócios Estação da Luz Participações (EDLP) pretendem se associar para criar uma empresa de logística que participará dos leilões de concessão de ferrovias. Juntas, elas respondem por 70% das exportações de grãos do País." - deu no Estadão - o diabo vai ser a Grana do BNDS ... (argento)
Meu comentário não foi publicado, esqueci que tinha que fazer o comentário duas vezes. Agora não vou escrever tudo novamente, vou ser breve e direto.
ResponderExcluirDebate no Brasil não é debate, o critério usado é dar o mesmo tempo de exposição para todos os participantes. O resultado é esse que estamos vendo há muitos anos, pessoas como Aécio não conseguem apresentar suas propostas e questionamentos, enquanto que pessoas como Marina conseguem representar um "personagem" que agrada ao público sem precisar ter qualquer proposta ou questionamento.
Marina quer Lula e FHC no governo dela, ou seja, passa por conciliadora que une adversários, quando na verdade deseja é que não exista oposição... e o povinho acha maravilhoso.
E as perguntas dos jornalistas? O Boris fez uma pergunta para o pastor, que ele não levou nem 10 segundos para responder: "nesse caso eu tenho que concordar com a Dilma", disse o pastor sobre a Dilma não apoiar o "controle social da mídia" reivindicado pelo PT. Será que o Bóris acredita mesmo que a Dilma não quer a censura?