quarta-feira, 6 de agosto de 2014

E a roubalheira segue solta

O buraco causado pela turma habituada a driblar o Leão atingiu valores superlativos nos primeiros oito meses desse ano. Um levantamento do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda (Sinprofaz) mostra que, entre janeiro e agosto, o montante de impostos sonegados já bateu os 300 bilhões de reais, doze vezes maior do que os gastos com a Copa do Mundo.

Some-se a isso o que petralhas e seus cupinchas roubam, e à incúria administrativa do PT - que faz obras em duas etapas: constrói e depois reconstrói para reparar as cagadas -, que nos levam também a prejuízos, não de bilhões, mas de trilhões de reais, tenho uma vaga noção do que seria o Brasil se pelo menos 50% dessa grana fosse aplicada com consciência.

Xô PT!

3 comentários:

  1. Quem sonega? Porque voce nao nos diz quem sonega? Qual o perfil de quem sonega impostos no Brasil? Esses sao os vermes que atrasam p desenvolvimento brasileiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (argento) ... boa pergunta. Já pesquisou na NET? - se a resposta foi "Não", teve preguiça; se a resposta for "Sim", não achou dados suficientes.

      Posso usar o "chutômetro", sem medo de errar: grandes Empresas e grandes Empresários me parece o mais óbvio, além do que podem pagar bem por advogados Tributaristas; por óbvio, políticos também figuram neste "perfil chutado"; tambem posso especificar neste "perfil" os Bancos Privados e Públicos, as Redes de TV - ao "crasse mérdia" assalariado é quase impossível sonegar, pois os paga previamente, assim como os pequenos empresários, cujos descontos Automáticos", cuida o SEBRAE.

      http://www.ocafezinho.com/2014/05/12/brasil-e-o-pais-que-mais-sonega-impostos-no-mundo/

      http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/05/140521_evasao_impostos_pai.shtml

      http://terramagazine.terra.com.br/bobfernandes/blog/2012/08/27/corrupcao-brasil-tem-r-1-trilhao-em-impostos-sonegados-revela-ex-secretario-da-receita/

      (argento)

      Excluir
  2. A pergunta era retórica!!! O Ricardo sabe quem sonega, sabe que um sonegador de impostos pode ser muitas vezes mais prejudicial ao país a qualquer ladrão de galinha...Se a sociedade brasileira fosse capaz de fazer uma auto crítica (que não é, claro) veríamos que a estrutura tributária é primária, avesso aos interesses de quem produz de quem trabalha, interessante apenas para esses indivíduos que não nos foi oferacido os nomes, nem nunca vai ser...

    ResponderExcluir