segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Pesquisa de boca-de-velório dá Marina na cabeça e Folha de São Paulo dá um tiro no pé

O Datafolha resolveu fazer uma pesquisa funérea, na eterna esperança de que Aécio agora fosse para as cucuias com a ainda nem decidida candidatura da Marina, e se deu mal. A inclusão nas pesquisas da evangélico-clorofilocrática provável candidata não tirou votos de ninguém, mas em compensação ganharia de Dilma em um segundo turno, agora uma realidade.

Aliás foi Lobão quem advertiu para eventual a eleição de Marina Silva presidente, criando o termo: “Teremos uma clorofilocracia evangélica!”

4 comentários:

  1. Então vejamos, Aécio não mudou nada, Dilma perdeu 1 ponto e o PSB ganhou 12 pontos, portanto o PSB recebeu 11 pontos dos indecisos. Eduardo Campos conseguiu mais votos morto do que vivo e a Marina não tem mais os 20% da última eleição, pois 9 pontos sempre foram do Eduardo, mesmo antes da Marina filiar-se ao PSB.

    Até o momento, estou acertando em duas coisas, que a marina não tinha mais os 20% da última eleição e que chegaria a 20% até setembro, agora tem que esperar para ver se em setembro ela começara a cair ou não, para ver se acerto a terceira parte do palpite.

    ResponderExcluir
  2. Depois de analisar as análises de outros blogs e algumas noticias, trago a tona a seguinte pergunta:

    O PSB será sepultado junto com Eduardo Campos?

    Com exceção do Presidente do PSB, que disse que não seriam tomadas decisões com base em pesquisas, ninguém mais lembrou que o PSB existe, lembram apenas que Marina existe e Eduardo deixou de existir.

    Muito bem, como o PSB explica que os votos dobraram com a morte de Eduardo Campos? Que Eduardo Campos morto leva votos para Marina, mas Marina viva não levou votos para Eduardo Campos? Que Marina candidata tem mais votos que o PSB, mesmo ela sendo a vice candidata?

    Mas a pergunta mais importante é a seguinte: se Marina vencer a eleição, haverá lugar para o PSB em seu governo?

    ResponderExcluir
  3. (argento) ... embora a Wikipédia venha perdendo Credibilidade devido a fatos recentes e lamentáveis da "nossa política", ainda assim é fonte inicial e relativamente confiável de informação:

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Partido_Socialista_Brasileiro

    Acredito (do verbo Puro Achismo) que Marina não se sustenta sem o PSB, assim como não acredito na sustentação do PT sem o PMDB e PSDB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bingo Argento! Aqui nas Minas Gerais a capital tem um prefeito do PSB (Márcio Lacerda) que assinou a ficha de filiação a pedido de Aécio Neves (PSDB) e elegeu-se por meio da coligação de Aécio (PSDB) com Pimentel (PT) levando carinhosamente o camarada "pela mão".
      Os PARTIDOS (No Brasil e outros lugares) já não conseguem esconder do público suas "IM-PARTIDARICES CONGÊNITAS".

      Excluir