sábado, 9 de agosto de 2014

Pequenas pérolas em dilmês castiço

Algumas frases de completo nonsense proferidas por Dilma e captadas por Carlos Chagas:

“Precisamos cada vez mais cooptar e captar novas fronteiras tanto na Ásia quanto no Oriente Médio.
Mas o que significa “cooptar e captar novas fronteiras?

“É importante vocês saberem que há uma restrição na União Europeia em receber propostas de acordos comerciais, pois esses países atribuem acordos a crises. Apesar disso, estamos prontos para apresentar nossa proposta conjunta com Argentina, Paraguai e Uruguai.”
Será que ela não estava querendo dizer o contrário: que os europeus atribuem crises de sua produção agrícola a acordos comerciais firmados pela União Europeia?

“Não é um processo em que a gente apenas asssegure a qualidade da produção, é um instrumento fundamental de comércio agropecuário. Eu assumo aqui o compromisso de reforçar nossa defesa agropecuária, ela está hoje aquém do nosso País.”
Mas o que significa reforçar nossa defesa agropecuária?

“O etanol de cana terá que ser competitivo com o etanol de milho [dos Estados Unidos]. A política do governo é ajudar nessa competitividade. Junto com Anfavea [Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores] estamos estudando a possibilidade de ampliar de 25% para 27,5% a mistura do etanol na gasolina. O setor passou por uma crise de sobreprodução no início da crise financeira. Esse processo de crise sistematicamente será absorvido. Estruturas de financiamento mais favoráveis vão garantir ampliação da nossa produtividade.”
Crise de sobreprodução no início da crise financeira? Mas o que será isso? E ninguém riu da piada?

“Você [jornalista] já julgou? Acho que, se não houve julgamento, não há constrangimento nenhum. Peço para não me fazer uma pergunta sobre julgamento que não aconteceu.”
Mas o que será que Dilma Rousseff tentou dizer ao afirmar que sem julgamento, não há constrangimento ao falar sobre a possibilidade de o TCUrever a decisão sobre o caso da compra da Refinaria de Pasadena e pedir o bloqueio dos bens da presidenta da Petrobras, Graça Foster.

6 comentários:

  1. Meu comentário sumiu, vou fazer novamente:

    Trata-se de explicações Quânticas... quânticas bobagens alguém consegue falar ao mesmo tempo, ou em vários lugares e continuar na presidência de um país.

    ResponderExcluir
  2. Os coptas são os cristãos egípcios, ela quis dizer que o governo brasileiro deve abraçar este ramo do cristianismo e assim será mais fácil o PT emigrar para o Egito e conquistar todo o Medio Oriente, já a Asia não sei, nem ela sabe se é algo de vestir ou de comer.

    Quanto a EU duvido que ela saiba os países que fazem parte da zona e os que não,portanto ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Asia é aquilo que a gente sente quando ouve a Dilma falar.

      Excluir
    2. (argento) ... E$$$$$$$$$$$tomaZil - " Estomazil ativa marca com lançamento de pastilhas mastigáveis

      O Estomazil ativa a marca com o lançamento do “Estomazil Pastilhas”. O produto mastigável para o alívio de azia, queimação e má digestão conta com o slogan “Tá na mão” e o objetivo é relacioná-lo à praticidade. Para a ação, a Estomazil investiu em banners, clip colmeia, displays, adesivos e sacolinhas em mais de 20 mil pontos de venda pelo país. Outra novidade são os sabores Abacaxi e Tangerina, além dos já conhecidos Menta e Limão.

      Mundo do Marketing - acredite se quiser ... (argento)

      Excluir
  3. Porque hoje é domingo e esta chovendo água.
    Maravilhoso.

    https://www.youtube.com/watch?v=wqWZoL_luxo

    ResponderExcluir
  4. E o bando de imbecis formado pelos bolsa desgraça, unidos à "gente bonita" e intelectualóides em geral deram mais quatro miseraveis anos para esse rebotalho. Alguém acabe com a miséria desse ser que estrebucha...

    ResponderExcluir