terça-feira, 12 de agosto de 2014

O futuro do Brasil em um livro didático do PCdoB


Erros de grafia em um livro didático de geografia distribuído na rede oficial de ensino municipal de Jundiaí (a 58 km de São Paulo) fizeram com que a prefeitura notificasse a editora responsável pela obra e determinasse a substituição do material. A decisão foi tomada após a denúncia de uma mãe de aluno.

Publicado pela Editora Mathema, o livro, que integra a Coleção Ciranda, é destinado ao ensino fundamental. Em uma das páginas do material, o nome do estado do Espírito Santo aparece grafado como “Espiritu Santo”. O Estado do Acre aparece com acento e Minas Gerais aparece como “Minas Gertais”. Na região Nordeste, que tem nove Estados, apenas quatro são identificados. Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Alagoas e Sergipe não foram indicados no material e o Distrito Federal não aparece.

A autora da denúncia foi Vanessa Marques, 34, mãe de um aluno de sete anos, do segundo ano do ensino fundamental. “Meu filho trouxe para casa o livro didático, oferecido pela Secretaria de Educação de Jundiaí. Que já chegou com um enorme atraso. Quando fui folhear o livro, percebi esse enorme erro no mapa geográfico do Brasil. É uma vergonha”, disse ela, que disponibilizou as imagens na rede social Facebook.

O que causa espanto é que a denúncia veio da mãe de um aluno, após supostamente ter passado por professores e diretores de escolas, sem contar com a própria Secretaria de Educação de Jundiaí, sem que ninguém tenha notado os erros. Aliás, erros não, absurdos mais que escancarados.

Desnecessário dizer que o prefeito, Pedro Bigardi, se não é do PT, é de um partido ainda pior - se é que isso é possível -, o PCdoB, um partido petralhodependente.

E Dilma ainda vem me falar em futuro... Que raio de futuro terão as crianças deseducadas pelo PT nos últimos doze anos?

2 comentários:

  1. (argento) ... si o prezente esta coroido o futuro imtao adeus! mais os erro é pra ser corijido pelos aluno que estao aprendendo a correji e serao encinados a fasê nos trabalho qui as profeçoras passa pra casa sinao elis nao aprende o serto se o profecor nao encina o serto tanbem e que nao sabe o serto pra ensinar ai conprica por que a gente ta na escola que não ençina direito serto?

    ... tá braba a coisa e os cara tão cagano! ca dê o Ministerio da Educassão?(argento)

    ResponderExcluir
  2. ahahahahahahahahahahahahahahahahahhaaahhahahaha
    Bravo Argento.
    Permita-me, acho que voce errou, não é Educassao e sim: Inducassao.

    ResponderExcluir