sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Genoino, a simpatia personificada, vai cumprir pena em casa. Tadinho, tá tão dodói...

Mister Simpatia
O gato saiu e os ratos estão fazendo a festa. Ah, Barbosão, que falta você faz...

O ministro Luiz Roberto Barroso, do STF, autorizou nesta quinta-feira o ex-deputado José Genoino (PT-SP) a deixar o regime semiaberto e passar para o aberto. Como não há disponibilidade de casa de albergado no Distrito Federal, o tipo de instituição recomendado para o cumprimento do regime, ele vai cumprir o restante da pena em casa. A decisão será enviada à Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal, que será responsável por executar a medida. Por conta das burocracias previstas em lei, Genoino ainda deverá passar esta noite atrás das grades.

O petista foi condenado no processo do mensalão a quatro anos e oito meses de prisão por corrupção ativa. Ele pediu a progressão de regime alegando já ter cumprido um sexto da pena, requisito previsto em lei para obter o benefício. Na semana passada, a juíza da VEP do Distrito Federal Leila Cury descontou 34 dias da pena imposta a Genoino.

Depois de preso, ele fez um curso de informática a distância, o que pode ser transformado em remissão de parte da pena. Sem considerar a remissão da pena, a progressão de regime acontecerá em 24 de agosto.

“Com base no pedido de progressão em exame, verifico a existência de dias remidos pela realização de atividades laborativas e educacionais, devidamente comprovadas e reconhecidas pelas autoridades carcerárias”, anotou Barroso.

Coisa mais ridícula! Como se um cursinho fajuto de informática fosse importante para a recuperação de um corrupto. Aliás, como é que ele fez “um curso de informática a distância” se, até onde eu saiba, na cadeia são proibidas as comunicações via internet, celulares, etc.? 

Um comentário:

  1. (argento) ... "quem anda com morcegos, dorme de cabeça pra baixo" ... deveria, estar junto aos seus, ... na cadeia.

    ResponderExcluir