segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Da próxima vez que sequestrarem um carola, não chamem a Polícia, deixem que Deus resolve.

Sequestrado
“Só pedia a Deus pela minha vida e pela vida dele [do autor do sequestro]. Ele achou que eu era o padre, ele me escolheu.” Eduardo Amaral, ministro da eucaristia da paróquia Nossa Senhora da Paz, orgulhosíssimo com a escolha feita pelo sequestrador.

Mais ou menos às cinco horas da tarde de ontem, toca o interfone. Era o porteiro comunicando que tinham feito um padre de refém na igreja aqui ao lado, a Nossa Senhora da Paz. Sou curioso, mas fiquei com preguiça de descer e comecei a procurar alguma notícia na TV, já que os helicópteros que faziam uma zoeira danada indicavam a presença de reportagens. Mas nada aparecia, já que o enterro de Campos monopolizava todos os canais informativos.

Sequestrador
Só bem depois é que fiquei sabendo que Carlos Alberto de Souza Júnior, que fez um ajudante de padre refém durante uma missa, entregou-se por volta das sete. O sequestro começou aproximadamente às 16h30 no altar do santuário, que fica nas esquinas das ruas Visconde de Pirajá e Joana Angélica, em Ipanema, após a fuga de um assalto a uma drogaria, a dois quarteirões dali. Com o sequestrador, que se declarou esquizofrênico, foram encontrados três relógios e o dinheiro do roubo da drogaria.

O refém chama-se Eduardo Amaral, ministro da eucaristia da paróquia que, após ser libertado após duas horas e meia de negociações entre a polícia e o bandido, deu um abraço forte no dito cujo e declarou a um repórter da TV Globo que só queria “agradecer a Deus e ao sequestrador”.

Então tá, fazer o quê? Da próxima vez que acontecer alguma coisa com esses carolas, ninguém precisa mais chamar a polícia: deixem que o deus deles negocie diretamente com os bandidos e poupem a polícia para trabalhos mais relevantes do que salvar vidas que há muito já foram “salvas” pelas suas divindades preferidas.

Sugiro também que poupem os médicos, já que qualquer cura, por mais complexo que seja o trabalho deles, serão sempre os deuses a merecerem agradecimentos e a serem responsabilizados pelos “milagres”. Pouparia até o dinheiro gasto com o programa Mais Médicos.

Agradecimentos aos profissionais que realmente salvam vidas não constam no vocabulário dos catecismos dos crentes de todas as espécies.

8 comentários:

  1. Isso me fez lembrar do Chico Xavier, que no programa Pinga Fogo mencionou a Parábola do Samaritano e disse que ninguém se preocupa com o ladrão além do espiritismo. Parece que agora tem católico pensando igual ao Chico, ou melhor NÃO pensado tanto quanto o Chico.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo melhor,, o católico está voltando a pensar de forma igual ao Creador de sua Igreja..
      Quem?

      Jesus Cristo.

      Excluir
    2. Seu ranço contra o Chico Xavier é impressionante!
      Vi seu hangout no youtube no "debate sobre o espiritismo"..MUITO RIDICULO, vc é um coitado que não tem a MINIMA noção do que é o espiritismo e o que ele representa...
      Voce só não passou VERGONHA pq o menino coitado, tava perdido
      TE DESAFIO A FAZER UM HANGOUT COM O DR JOÃO LOURENÇO NAVAJAS

      Excluir
    3. Quer dizer, voce só não passou MAIS VERGONHA pq o menino tava perdido.

      Excluir
    4. Desculpe, seu anônimo, mas ranço contra Chico Xavier? Não há nada mais ridículo do que alguém querer defender um embuste mais do que provado.

      Aliás, seu anônimo, se quiser fazer um hangout de qualquer dos seus amiguinhos que acreditam em fantasmas comigo e com o Milton, de minha parte já está topado.

      Excluir
  2. (argento) he he he, para o Homem Ordinário Deus é solução e causa ... porque "às vezes!?" permite que o Diabo Aja ... Transferência de Culpas é FODA !!!

    ResponderExcluir
  3. É uma pena que gestos como esse não sejam entendidos, não existe prova de Amor maior do que doar a vida, se necessário, por um irmão.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entender quem usa muletas religiosas ou divinas por preguiça ou incompetência mental?

      Já desisti faz tempo.

      Excluir