sábado, 22 de março de 2014

PeTrobras? É tudo mentira e fofoca das elites capitaneadas por FHC!

A PeTrobras perdeu mais de 80 bilhões de dólares em valor de mercado.

A PeTrobras caiu do 12º para o 120º lugar entre as maiores empresas do mundo.

A PeTrobras assinou sete novos contratos com ONGs no DF, sem divulgar quanto será roubado dos bolsos do acionistas majoritários: nós.

A PeTrobras tem ex-diretor preso com mais de um milhão em casa. Imagina no banco da Suiça.

A PeTrobras, nas pessoas dos seus conselheiros, não costuma ler relatórios - talvez por eles não saberem ler - e, por isso, compra sagu por caviar.

A PeTrobras foi lesada em mais de um bilhão de dólares em 2006, e neguinho só se deu conta oito anos depois.

Mas nada disso tem a menor importância, porque segundo o Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores em sua resolução política de anteontem, o problema é que:

“Mais uma vez estamos presenciando a oposição e os setores conservadores da nossa sociedade fazer ataques para atingir a imagem da Petrobras. É importante relembrarmos que a nossa maior empresa pública foi alvo da política de privatizações no governo liderado pelo PSDB, apoiado pela elite nacional, representado por FHC.

A Petrobras é a mais sólida das empresas brasileiras com um lucro superior a 23 bilhões de Reais, e a sétima empresa de energia do mundo, tornando-se competitiva no mercado internacional e simbolizando o arrojo do nosso projeto de Nação. A tentativa da oposição e do conservadorismo nacional em atacar a Petrobras é mais uma iniciativa daqueles que sucatearam o Estado brasileiro e aprofundaram as desigualdades sociais.

A defesa intransigente da Petrobras é a defesa do nosso projeto de Nação que tem resultado no crescimento econômico e na justiça social. Um projeto que colocou o Brasil ‘em pé’ perante o mundo.”

Entenderam? O que eu disse acima é tudo mentira.

3 comentários:

  1. Por favor alguém me explique o que vem a ser: "projeto de nacao"
    Antes do projeto o país era sómente um "cubo de prático" e não uma nacao?
    Reconheco que existe a "nacao petista", mas o tal projeto não sei o que significa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Projeto de nação é aquele negócio que o coloca o Brasil em pé perante o mundo, por que deixa o brasileiro sem ter onde cair morto.

      Excluir
  2. A PeTralhobras é capaz de fazer um enorme prejuízo parecer lucro. O mega escândalo da refinaria de Pasadena é de 1 bilhão, mas no Brasil a refinaria Abreu e Lima, que deveria ter iniciado suas atividades em 2010, custando 2,3 bilhões, já está custando 20 bilhões e ninguém sabe quando começará a funcionar. Se tivessem comprado 20 refinarias igual a de Pasadena seria lucro.

    ResponderExcluir