sábado, 15 de março de 2014

Os esculhambadores da História

Quando li que a Ancine aprovou a captação de 10,9 milhões de reais para um filme sobre Dom Pedro I, pensei com os meus botões: beleza! Mas ao seguir, fiquei sabendo que “Pedro” vai abordar as histórias de um rei “que gostava da boemia proibida, do contato com mulatos e mulatas, de música popular e grandes beberagens em casas noturnas”.

Eterno indignado, não me surpreendo mais com coisa nenhuma, nem mesmo com esse lixo que hoje produzem no Brasil e dão o nome de cultura, nem mesmo com essa desagradável vocação dos “intelequituais” para esculhambar com a História e transformar grandes personagens dela em autorretratos de si mesmos: despreparados, vagabundos e ignorantes.

3 comentários:

  1. Barba, cabelo e bigode: esculhambar o passado, desconstruir o presente e inviabilizar o futuro,

    ResponderExcluir
  2. Aprovado!!! Da Capo!!!!!
    Esculhambando o passado, fazem o presente e ganham o futuro. A estratégia é essa mesma. Fica sempre mais comodo e agradável ter desculpas pelos falhanços, conseguem isso através do esculhambamento do passado que irá servir de reboque para o futuro.
    Gentalha ignorante e produzem sempre mais e mais, tudo "meiede em Brasil"

    ResponderExcluir
  3. A história de D. Pedro I é fantástica, abdicou do trono de Portugal e do trono do Brasil. Mandou para a cadeia a pessoa que ele mais admirava, José Bonifácio. Deixou seu filho sob os cuidados de um presidiário que ele próprio tinha mandado prender, José Bonifácio. Iniciou uma guerra contra seu próprio irmão em Portugal, não por que desejava o trono, mas por que o irmão dele estava sendo uma desgraça para Portugal.

    Para os "intelectuais" brasileiros, tudo isso é irrelevante, importante mesmo é saber se andava com mulatos e mulatas, se bebia no copo ou na caneca, se fazia xixi sentado ou em pé.Assim está a "intelectualidade" no Brasil, o indivíduo faz uma centena de coisas relevantes para o público e fazem um filme ou escrevem um livro sobre questões totalmente particulares. Então tome cuidado, se você ganhar o Prêmio Nobel por algum motivo vão fazer um filme sobre o tamanho da calcinha da sua avó.

    ResponderExcluir