Hoje eu estou bonzinho e vou elogiar um serviço que até bem
pouco tempo era digno de Procon.
Trata-se da NET, minha TV a cabo. Como o sinal das TVs daqui
de casa estivessem com problemas, ajeitei o saco e liguei, preparado para uma
meia hora entre esperas e procedimentos, mas fui imediatamente atendido por um
robô que ia fazendo perguntas e eu, por meio das teclas do telefone,
selecionando as opções e, na quinta, quando eu pedi uma vista técnica, a
máquina me deu os horários disponíveis. Fiquei surpreso com a disponibilidade
de uma visita entre oito e onze horas de hoje, porque já eram nove horas.
Desconfiado, fiz essa opção, e não é que vinte minutos depois o cara já estava
aqui?
Mas a coisa não termina por aí. Ainda na porta de casa, o
técnico me cumprimentou e - pasmem - calçou, por cima dos sapatos, aquelas
meias descartáveis que os médicos usam em cirurgias. Feito isso, entrou, verificou o
sinal dos quatro pontos, identificou o problema, trocou todas as conexões da
casa e deixou as TVs nos trinques. Sem contar que, durante a visita, a NET me
ligou para saber sobre o atendimento e, logo depois do técnico sair, ligou
novamente para saber se tudo tinha sido resolvido a contento.
Talvez em outras partes mais civilizadas do mundo esse seja
o padrão, mas em se tratando de Brasil, principalmente do Rio de Janeiro, isso
é novidade e merece elogios sim!
É verdade, na parte mais civilizada do mundo é assim, sómente que não usam as sapinhos de plásticos, sempre deixam os sapatos na porta de entrada.
ResponderExcluirO servico telefónico aqui também pergunta qual o idioma em que quero ser atendida.
Parabéns para voce.